Últimas

Dia de São Cipriano: orações e simpatias contra a inveja

Por Redação João Bidu 16/09/2020 ÀS 12H18
São Cipriano pode te proteger contra as energias negativas São Cipriano pode te proteger contra as energias negativas - Ilustração: Eugênio Tonom/Alto Astral

São Cipriano foi um mago que se converteu ao Catolicismo e, com o conhecimento que tinha dos seus estudos e experiências, orientava as pessoas a lidar com feitiços. Ele dizia que o olhar de um invejoso é capaz de enviar vibração que podem causar mal.

O quebranto, então, ocorre quando uma pessoa é vítima da inveja e do mau-olhado. Contudo, nem sempre o invejoso faz um feitiço contra alguém. Para saber se você está com algum quebranto, fique atento(a) aos seguintes sintomas:

  • Sensação de corpo mole;
  • Sensação de febre;
  • Mal-estar;
  • Dor de cabeça.

Para se livrar desse mal, São Cipriano, que é celebrado em 16 de setembro, pode te ajudar! O santo se dedicou em estudar Astrologia, feitiços e outros ensinamentos que eram temidos por muitos. Todo seu conhecimento foi escrito no "Livro da Capa Preta" e, desde então, é usado para combater as forças do mal. Assim, para comemorar o Dia de São Cipriano, confira as orações e simpatias que utilizam o nome do santo.

Orações a São Cipriano

Inimigos bem longe!

"Pela intercessão de São Cipriano, e todo o coro de arcanjos, anjos, santos e profetas. Senhor eu lhe rogo que afasteis de mim, da minha casa, da minha vida e da minha família todo o mal, toda a inveja, todo o orgulho, todo o egoísmo! Eu lhe suplico que esta pessoa (nome da pessoa que está perturbando a sua vida) seja colocada em seu devido lugar, que ela deixe de perturbar a minha casa, a minha vida e a minha família. Que ela não seja nunca capaz de abalar a minha fé! Eu lhe imploro, Senhor, pelos poderes de São Cipriano que intercedeis por mim nesta batalha! Que esta pessoa (repita o nome) rompa eternamente os seus laços comigo, que perca a inveja, que perca o desejo de me fazer o mal e de me destruir. Amém."

Fechar o corpo contra inimigos

“Salvo estou, salvo estarei, salvo entrei, salvo sairei, são e salvo como entrou nosso Senhor Jesus Cristo no rio Jordão com São João Batista. Na proteção de São Cipriano eu entro, com a chave do Senhor São Pedro eu me tranco. A São Cipriano eu me entrego, com as três palavras do Credo Deus me fecha. Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia, divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e inimigos que possam se opor no meu caminho, que as sete forças do credo fechem meu corpo. São Cipriano é minha trindade para sempre, amém!”

Simpatias de São Cipriano

Para se curar do quebranto

Pegue um prato com água e deixe cair nele uma gota de óleo, enquanto reza três Ave-Marias. Se o quebranto for forte, a gota de óleo esparramará rapidamente. Se não for, ficará inteira. Depois, tome três goles da água que está no prato. Com o que restou, pingue três gotas sobre a cabeça. Assim, o quebranto cessará. Lave e use o prato normalmente após o ritual.

Para acabar com um feitiço

Ingredientes:

  • Seu nome de batismo e data de nascimento escritos a lápis e com letra de forma em uma tira de papel branco liso (sem linhas)
  • Foto sua atual
  • 1 prato ou forma de alumínio
  • 9 velas brancas (3 para cada dia)
  • 9 velas vermelhas (3 para cada dia)
  • 9 velas pretas (3 para cada dia)
  • Sal grosso
  • Arruda fresca
  • 7 dentes de alho roxo sem casca (guarde as cascas)

Como fazer:

Coloque o nome e a foto no centro do prato, acenda as velas, uma de cada cor, alternando as cores, com cuidado para não se queimar, faça um círculo com o sal grosso e a arruda por fora das velas. Amasse bem o alho (colocando as cascas junto) e distribua por cima do círculo de sal com ervas. Depois, faça a oração de São Cipriano: 

"São Cipriano, que pela graça divina vos convertestes à fé de nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que possuístes os mais altos segredos da magia, construí agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas ações nefastas e malignas. Pelo merecimento que alcançastes, perante Deus Criador do Céu e da Terra, anulai as obras malignas, fruto do ódio, os trabalhos que os corações empedernidos tenham feito ou venham a fazer contra a minha pessoa e contra a minha casa. Com a permissão do altíssimo Senhor Deus, atendei à minha prece e vinde em meu socorro. Pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja!"

Reze três Pais-Nossos, pedindo a Deus que toda energia maléfica presente em sua vida seja eliminada, que toda maldade feita contra você seja cortada, que toda inveja e quebranto sejam apagados no fogo sagrado das velas consagradas a São Cipriano. Reze três Ave-Marias, pedindo a São Cipriano que desmanche toda e qualquer feitiçaria feita contra você. Depois, faça a oração final:

"São Cipriano, peço ao Senhor, que é o rei dos magos e feiticeiros, elime todo o mal presente em minha vida. São Cipriano desamarre minha vida, quebre as correntes que me prendem, impedindo-me de prosseguir no caminho do sucesso. São Cipriano, desate todos os nós que prendem minhas ações. São Cipriano me proteja contra todos os inimigos visíveis ou invisíveis da Terra ou do espaço. São Cipriano quebre as demandas, desmanche os feitiços, corte qualquer reza forte, pensamento ruim, afaste os falsos amigos presentes em minha vida. Amém, amém, amém."

Reze mais um Pai-Nosso e faça novamente seus pedidos. Faça esse ritual por três dias consecutivos e, em seguida, embrulhe tudo que sobrar em bastante jornal e, com muito cuidado, ponha fogo em seguida, para que toda energia ruim seja consumida. Sopre as cinzas em um jardim. Lave as mãos após o contato com a arruda, pois ela é tóxica.

Cruz de São Bartolomeu e São Cipriano para afastar mau-olhado

Você vai precisar de:

  • 1 pedaço de pau de cedro
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ramo de arruda
  • 1 talo de aipo
  • Maçã-de-cipreste
  • Água benta
  • Seda preta

Como fazer:

Corte o pau de cedro em três pedaços pequenos. Um deles deve ser mais comprido do que os outros para que formem os braços de uma cruz. Cubra os pedaços de cedro com alecrim, arruda, aipo e coloque em cada braço, em cima e embaixo da parte mais comprida, uma pequena maçã-de-cipreste. Durante três dias, a cruz deve ficar mergulhada em água benta. Depois desse tempo, retire-a. E, nesse mesmo dia, à meia-noite, faça a seguinte oração, junto da cruz:

"Cruz de São Bartolomeu e São Cipriano, a virtude da água em que estiveste, e a madeira de que és formada, que me livre das tentações do espírito do mal e tragam sobre mim a graça de que gozam os bem-aventurados."

Em seguida, a cruz pode ser colocada dentro de um saquinho de seda preta benzida, ou mesmo ser carregada unida ao corpo, presa ao pescoço por um cordão de seda preta. A pessoa que carregá-la, deve fazer o possível para escondê-la de todo mundo. No dia que desconfiar que alguém lançou contra você um mau-olhado, deve, ao se deitar, beijar três vezes a cruz e dizer a oração novamente. Ao levantar, beije três vezes a cruz e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Lave as mãos após o contato com a arruda, pois ela é tóxica.

Fonte: O livro de São Cipriano de Capa Preta

LEIA TAMBÉM:

02629