Fale conosco

Religiosidade

Dia de São Cipriano: aprenda orações e magias do feiticeiro do bem

São Cipriano pode te proteger contra as energias negativas - Ilustração: Eugênio Tonom/Alto Astral

São Cipriano foi um mago que se converteu ao Catolicismo e, com o conhecimento que tinha dos seus estudos e experiências, orientava as pessoas a lidar com feitiços. Ele dizia que o olhar de um invejoso é capaz de enviar vibração que podem causar mal.

Para se livrar desse mal, São Cipriano, que é celebrado em 16 de setembro, pode te ajudar! O santo se dedicou em estudar Astrologia, feitiços e outros ensinamentos que eram temidos por muitos. Todo seu conhecimento foi escrito no "Livro da Capa Preta" e, desde então, é usado para combater as forças do mal. Assim, para comemorar o Dia de São Cipriano, confira história, orações e simpatias que utilizam o nome do santo.

JÁ CONFERIU SEU HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

História

Cipriano nasceu na Antióquia – atual região entre a Síria e a antiga Arábia – por volta de 250 d.C. Aos 30 anos, o feiticeiro viajou para Babilônia, onde aprendeu Astrologia, Numerologia e outros conhecimentos dos caldeus. Nessa altura, já havia se entregado a uma vida impura, escandalosa e desregrada e não media esforços para se aproximar das forças demoníacas. Uma das pessoas que o ajudou nessa busca foi a velha Évora, que na época era temida e conhecida por ser uma das mais poderosas cartomantes e interpretadora de sonhos. Quando morreu, a bruxa deixou todos os seus segredos e descobertas num manuscrito que auxiliou os estudos de Cipriano, que passou a ser reconhecido como o mais famoso feiticeiro.

Conversão

Apesar de cultuar vários deuses, o Deus do Cristianismo nunca atraiu o bruxo. Eusébio, um companheiro de estudos censurava a sua vida de luxúria e tentou tirá-lo desse abismo. Mas ele não dava ouvidos e ridicularizava tanto a religião como o colega que tentava o converter.

Em um certo momento, um rapaz foi até Cipriano tentar, através de seus poderes, atrair o amor de uma jovem cristã, chamada Justina. Cipriano então utilizou todos os seus recursos e rituais de sacrifício, mas nenhum deles teve efeito na jovem. Humilhado, foi até o diabo questionar por quais motivos não conseguia atingir a donzela. A força do mal admitiu ao feiticeiro que a moça era protegida por Cristo através da cruz que carregava em seu peito e que, toda vez que tentava se aproximar da jovem, era repelido pelos poderes divinos. Sabendo disso, Cipriano se revoltou contra as forças malignas e dali por diante passou a seguir os passos de Cristo. Irritado por perder um grande aliado, o demônio tomou conta do corpo do ex-feiticeiro como castigo, mas, mesmo depois de expulso, continuou o tentando. Eusébio e Justina intercederam e foram grandes aliados, o batizando e o ajudando a lutar contra as forças do mal.

Mártir

Após ser batizado, Cipriano foi morar no templo cristão de Antióquia. Devoto, passava o tempo na igreja rogando por todos aqueles que procuravam pelo perdão divino, o que fez com que atraísse bastante fiéis. O senhor, em reconhecimento de sua humildade e seu poder de converter, deu a Cipriano a graça da cura. A fama das conquistas que Cipriano fazia para a religião de Cristo chegou aos ouvidos do imperador romano, Diocleciano. Ele mandou prender Cipriano e Justina, pois, na época, as práticas cristãs não eram bem vistas no Império Romano. Na frente do juiz, os dois confessaram a grande fé em Jesus Cristo. Como castigo, o juiz mandou dar uma surra de chicote em ambos. Mas não incomodou os dois fiéis. Vendo que a fé deles não havia sido abalada, o bárbaro mandou que eles fossem jogados numa caldeira cheia de breu, banha e cera fervendo. Ainda assim não arrancou um gemido nos dois. Toda essa tortura causou comoção do povo em favor deles. O imperador, então, ordenou que eles fossem degolados às margens do rio Galo. Os corpos foram resgatados por marinheiros cristãos e guardados em segredo, em Roma.

Santo

Quando Constantino se tornou imperador, o Cristianismo foi reconhecido como religião oficial do Império Romano. Cipriano e Justina ainda eram bastante cultuados e acabaram sendo santificados pelo catolicismo.

Orações a São Cipriano

Inimigos bem longe!

"Pela intercessão de São Cipriano, e todo o coro de arcanjos, anjos, santos e profetas. Senhor eu lhe rogo que afasteis de mim, da minha casa, da minha vida e da minha família todo o mal, toda a inveja, todo o orgulho, todo o egoísmo! Eu lhe suplico que esta pessoa (nome da pessoa que está perturbando a sua vida) seja colocada em seu devido lugar, que ela deixe de perturbar a minha casa, a minha vida e a minha família. Que ela não seja nunca capaz de abalar a minha fé! Eu lhe imploro, Senhor, pelos poderes de São Cipriano que intercedeis por mim nesta batalha! Que esta pessoa (repita o nome) rompa eternamente os seus laços comigo, que perca a inveja, que perca o desejo de me fazer o mal e de me destruir. Amém."

Fechar o corpo contra inimigos

“Salvo estou, salvo estarei, salvo entrei, salvo sairei, são e salvo como entrou nosso Senhor Jesus Cristo no rio Jordão com São João Batista. Na proteção de São Cipriano eu entro, com a chave do Senhor São Pedro eu me tranco. A São Cipriano eu me entrego, com as três palavras do Credo Deus me fecha. Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia, divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e inimigos que possam se opor no meu caminho, que as sete forças do credo fechem meu corpo. São Cipriano é minha trindade para sempre, amém!”

Simpatias de São Cipriano

Para se curar do quebranto

Pegue um prato com água e deixe cair nele uma gota de óleo, enquanto reza três Ave-Marias. Se o quebranto for forte, a gota de óleo esparramará rapidamente. Se não for, ficará inteira. Depois, tome três goles da água que está no prato. Com o que restou, pingue três gotas sobre a cabeça. Assim, o quebranto cessará. Lave e use o prato normalmente após o ritual.

Para acabar com um feitiço

Ingredientes:

  • Seu nome de batismo e data de nascimento escritos a lápis e com letra de forma em uma tira de papel branco liso (sem linhas)
  • Foto sua atual
  • 1 prato ou forma de alumínio
  • 9 velas brancas (3 para cada dia)
  • 9 velas vermelhas (3 para cada dia)
  • 9 velas pretas (3 para cada dia)
  • Sal grosso
  • Arruda fresca
  • 7 dentes de alho roxo sem casca (guarde as cascas)

Como fazer:

Coloque o nome e a foto no centro do prato, acenda as velas, uma de cada cor, alternando as cores, com cuidado para não se queimar, faça um círculo com o sal grosso e a arruda por fora das velas. Amasse bem o alho (colocando as cascas junto) e distribua por cima do círculo de sal com ervas. Depois, faça a oração de São Cipriano: 

"São Cipriano, que pela graça divina vos convertestes à fé de nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que possuístes os mais altos segredos da magia, construí agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas ações nefastas e malignas. Pelo merecimento que alcançastes, perante Deus Criador do Céu e da Terra, anulai as obras malignas, fruto do ódio, os trabalhos que os corações empedernidos tenham feito ou venham a fazer contra a minha pessoa e contra a minha casa. Com a permissão do altíssimo Senhor Deus, atendei à minha prece e vinde em meu socorro. Pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja!"

Reze três Pais-Nossos, pedindo a Deus que toda energia maléfica presente em sua vida seja eliminada, que toda maldade feita contra você seja cortada, que toda inveja e quebranto sejam apagados no fogo sagrado das velas consagradas a São Cipriano. Reze três Ave-Marias, pedindo a São Cipriano que desmanche toda e qualquer feitiçaria feita contra você. Depois, faça a oração final:

"São Cipriano, peço ao Senhor, que é o rei dos magos e feiticeiros, elime todo o mal presente em minha vida. São Cipriano desamarre minha vida, quebre as correntes que me prendem, impedindo-me de prosseguir no caminho do sucesso. São Cipriano, desate todos os nós que prendem minhas ações. São Cipriano me proteja contra todos os inimigos visíveis ou invisíveis da Terra ou do espaço. São Cipriano quebre as demandas, desmanche os feitiços, corte qualquer reza forte, pensamento ruim, afaste os falsos amigos presentes em minha vida. Amém, amém, amém."

Reze mais um Pai-Nosso e faça novamente seus pedidos. Faça esse ritual por três dias consecutivos e, em seguida, embrulhe tudo que sobrar em bastante jornal e, com muito cuidado, ponha fogo em seguida, para que toda energia ruim seja consumida. Sopre as cinzas em um jardim. Lave as mãos após o contato com a arruda, pois ela é tóxica.

Cruz de São Bartolomeu e São Cipriano para afastar mau-olhado

Você vai precisar de:

  • 1 pedaço de pau de cedro
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ramo de arruda
  • 1 talo de aipo
  • Maçã-de-cipreste
  • Água benta
  • Seda preta

Como fazer:

Corte o pau de cedro em três pedaços pequenos. Um deles deve ser mais comprido do que os outros para que formem os braços de uma cruz. Cubra os pedaços de cedro com alecrim, arruda, aipo e coloque em cada braço, em cima e embaixo da parte mais comprida, uma pequena maçã-de-cipreste. Durante três dias, a cruz deve ficar mergulhada em água benta. Depois desse tempo, retire-a. E, nesse mesmo dia, à meia-noite, faça a seguinte oração, junto da cruz:

"Cruz de São Bartolomeu e São Cipriano, a virtude da água em que estiveste, e a madeira de que és formada, que me livre das tentações do espírito do mal e tragam sobre mim a graça de que gozam os bem-aventurados."

Em seguida, a cruz pode ser colocada dentro de um saquinho de seda preta benzida, ou mesmo ser carregada unida ao corpo, presa ao pescoço por um cordão de seda preta. A pessoa que carregá-la, deve fazer o possível para escondê-la de todo mundo. No dia que desconfiar que alguém lançou contra você um mau-olhado, deve, ao se deitar, beijar três vezes a cruz e dizer a oração novamente. Ao levantar, beije três vezes a cruz e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Lave as mãos após o contato com a arruda, pois ela é tóxica.

Fonte: O livro de São Cipriano de Capa Preta

LEIA TAMBÉM:

Por