Fale conosco

Religiosidade e Fé

Dia de Santo Agostinho: confira 3 orações para o santo

Confie no poder divino de Santo Agostinho - Crédito: Reprodução/Wikimedia Commons

Santo Agostinho é um dos santos mais venerados ao redor do mundo, sendo conhecido por seus dons e pela sua fé inabalável. Nascido em 13 de novembro de 354 e dotado com uma inteligência fora de série, lecionou aulas de retórica em Cartago e Roma. Quando jovem, ele não queria seguir as palavras de Cristo, porém, por meio da oração de sua mãe, a Santa Mônica, o coração rebelde foi se abrindo para a crença cristã.

De início, o santo acreditava que tudo se resumia em uma luta cósmica entre o bem e o mal, mas, aos 33 anos, resolveu dedicar-se à religião e converteu-se ao Cristianismo, sendo batizado por Santo Ambrósio. Em 391 tornou-se padre e, em 395, foi consagrado bispo.

Dedicou boa parte da vida aos estudos, tornando-se autor de várias obras importantes que influenciaram a Igreja Católica no período da Idade Média. Também teve grande participação para o desenvolvimento da teologia e da filosofia e, por causa dessa dedicação ao conhecimento, Santo Agostinho é considerado padroeiro dos filósofos, oradores e editores.

O Dia de Santo Agostinho é celebrado em 28 de agosto. Portanto, confira três orações especiais para realizar nesta data. Após a oração, faça um pedido ao Santo Agostinho - peça por mais iluminação, clareza aos pensamentos e sabedoria. Através da sua fé, seu pedido será atendido.

Orações para Santo Agostinho

Para que os(as) filhos(as) aceitem o amor de Deus

“Ó Deus que encontraste em Santo Agostinho a conversão de seu coração pela perseverança da oração da mãe, fazei que acolhamos sempre a vossa graça em nosso coração, a fim que encontraste repouso somente em vós. Olhai para todas as mães que choram por seus filhos transviados e aceite as suas lágrimas, para que sejam recompensadas pela gratidão de seus filhos e reconheçam a vós a misericórdia e o infinito amor. Olhai para todos os nossos jovens para que encontrem a verdade em vós e que possam servir somente vós em vosso Reino. Por Cristo nosso Senhor. Amém.”

Benção de Santo Agostinho

"Santo Agostinho, cheio de dignidade, de amor fervoroso e brilho incansável, ampara-nos e protege-nos da infelicidade, do perigo, da calúnia, dando-nos sabedoria, discernimento, calma e presença de amor divino. Não permita que nos distanciemos da doutrina de Deus, de quem o amor ardoroso e supremo eterniza a nossa vida. Santo Agostinho poderoso, abençoa cada um que lhe procura num momento de socorro, de nostalgia e falta de direção. Santo Agostinho, realiza milagres por nós, em nome de Deus Pai Todo-Poderoso. Assim seja!"

Agradecimento a Santo Agostinho

"Agradecemos pela mensagem divina que nos passa todos os dias, por meio de sua devoção a Jesus Cristo e vossa eterna luta por ter alcançado o caminho cristão; agradecemos pela pureza que tem em vossas palavras de sabedoria, que nos ampara tão confortavelmente em nosso dia a dia; agradecemos por ter sido um bispo de alma fortalecida e ter acolhido muitos(as) servos(as) que se encontravam no mundo das trevas; agradecemos por ser o doutor da Igreja e, ainda, por abençoar as mãos de todos os médicos quando os mesmos estão realizando seus trabalhos; agradecemos por ser o padroeiro dos editores. dando-lhes mentes brilhantes, sábias e com discernimento para escrever os fatos do nosso cotidiano. Santo Agostinho querido, somos gratos por ter acreditado em nós e, por isso, rogamos a vós todos os minutos de nossa existência. Amém!"

LEIA TAMBÉM:

Por