Fale conosco

Religiosidade e fé

Dia de Santa Efigênia: história e oração da santa para proteger seu lar

ilustração de Santa Efigênia - Não identificado.

Um lar para chamar de seu! Quem não deseja? Muitas vezes trabalhamos, batalhamos e o sonho da casa própria teima em não se tornar realidade. Nessas horas, precisamos acreditar que Deus vai interceder por nós. Se você está nessa situação, reze para Santa Efigênia que ela levará seus pedidos com carinho a Nosso Senhor. E se você já tem um lar, agradeça e peça proteção por aqueles sem-teto que moram nas ruas ou enfrentam dificuldades para pagar um lugar para morar.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

História abençoada

A santa tem sua origem na Etiópia e é comemorada no dia 21 de setembro. Conforme alguns relatos cristãos, ela era uma princesa que se converteu ao cristianismo e foi batizada por São Mateus. Depois disso, fez um voto de castidade e não aceitou se casar com um rei que era sobrinho de seu pai. A santa é conhecida como protetora dos lares porque, na mesma época, fundou um convento. O rei que foi rejeitado, por vingança, mandou incendiar o local. A santa, ao saber do desastre, rezou com muita fé e, com isso, conseguiu salvar o templo sagrado. Além de proteção, Santa Efigênia também é invocada para quem deseja conquistar a casa própria.

Oração a Santa Efigênia

Pedido de fé 

“Ó gloriosa Santa Efigênia, eis-nos aos pés de vosso altar cheios da mais sincera confiança. Vós que sois o amparo dos aflitos, atendei as súplicas que, humildemente, vos dirigimos. Ter uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente é nosso insaciável desejo. Estende o reino de Cristo nas almas a fim de que Ele seja o único Rei de nossos corações. Convertei os pecadores endurecidos; salvai os que estão nas trevas do pecado; dai-nos a pureza de vida e socorrei-nos em nossas necessidades. Se for da vontade divina, dai-nos a graça que humildemente, suplicamos. Assim seja. Amém.”

Prece da casa própria

“Santa Efigênia, volte seu olhar para a minha intenção: é grande a sua fé e é notável o seu exemplo. Por causa deles, elevo minha prece para conseguir uma casa própria, onde poderei viver o resto dos meus dias ao lado dos meus entes queridos. Conceda essa graça especial a essa fiel devota, que enxerga na sua trajetória uma senda de iluminação contra as ilusões e os enganos do mundo. Que o nome de Deus seja santificado e que a senhora, Santa Efigênia, nos ampare na caminhada. Assim seja.”

Para proteção do lar

“A vós, Pai bondoso, com fervor vos suplicamos por esta casa, pelos que nela vivem e por tudo o que ela contém. Abençoai e enriquecei-a com vossos bens. Concedei-lhe prodigamente o orvalho do céu e a fertilidade da terra, os bens espirituais e as coisas necessárias para a vida. Que vossa bênção permaneça sobre ela e que o vosso Espírito Santo penetre o coração e a vida de seus moradores, fazendo-os arder em amor por vós e pelo próximo. Que todas as pessoas que nela entrarem tenham o acolhimento da bondade, do amor e da paz. Pela intercessão de Santa Efigênia, cuja causa de encontrar um teto vós protegestes, atendei nossas preces e fazei de nós o vosso lar (faça o seu pedido). Por Cristo, nosso Senhor, amém!” (Reze um Pai-Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai)

Oração de Santa Efigênia

“Boníssima e abençoada Santa Efigênia, que suas bênçãos sejam direcionadas a nós com tanta força que nos alerte de todos os perigos que possam nos rodear. Evite, querida santa, toda e qualquer maldade que alguém queira fazer às nossas famílias, aos nossos lares e aos nossos corações. Impeça, bondosa santa, que tenhamos vontade de revidar os desaforos e as crueldades, piorando ainda mais a paz que tanto buscamos. Confiamos em ti Santa Efigênia e já nos colocamos em um lugar especial em seus pensamentos. Amém!”

LEIA TAMBÉM

Por