Fale conosco

Religiosidade e Fé

Dia de Nossa Senhora Desatadora de Nós: faça a novena que desata os nós da sua vida

Reze a novena da virgem e dê fim ao sofrimento - Crédito: Foto de Shutterstock.

No dia 15 de agosto é celebrado o dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós  - que é uma das representações de Maria. Essa face de Nossa Senhora surgiu na Alemanha, por volta de 1700, quando o padre da capela de Augsburg encomendou ao pintor Johann Schmittdner um quadro da Virgem Maria. Johann foi buscar inspiração nas palavras de Santo Irineu e encontrou a seguinte frase: “Eva, por sua desobediência, atuou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria, por sua obediência, o desatou.”

Desse modo, o pintor retratou a Imaculada Conceição entre o Céu e a Terra, rodeada por anjos e iluminada pelo Espírito Santo, enquanto desata alguns nós. 

O quadro, que está até hoje na capela, logo se transformou em objeto de devoção. As notícias das graças recebidas pelos fiéis se espalharam e a devoção pela Virgem tomou o mundo. 

Para você também receber as graças da santa e acabar com o seu sofrimento, faça a novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Novena para Nossa Senhora Desatadora dos Nós 

Primeiro dia 

"Ó gloriosa Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Com o seu poder de mãe puríssima, atenda ao meu socorro nesta hora e aflição. Abençoa-me com seu santo manto e proteja-me de qualquer tipo de maldade que o mundo terreno oferece. Liberta-me dos meus pecados e conceda-me a graça de (pedido), que retribuirei com meu eterno amor."
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Segundo dia

"Minha querida alma caridosa, repleta de amor e devoção, venho até vós, humildemente, pedir-te que me ampares neste momento de incerteza e de revezes que venho passando. Livra-me, senhora, de qualquer inveja, mau-olhado e fluidos negativos. Desate os nós de minha vida com a sua imensa pureza. Que eu possa ser digno de meu pedido (pedido)."
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Terceiro dia

"Ó bondosa e fiel serva de Deus. Aqui estou diante de ti, pedindo socorro para que os nós que estão atrapalhando o meu progresso e as minhas realizações pessoais sejam desatados. Vós que tens o poder de acabar com a inveja, a traição e a desesperança, assiste-me nesta hora. Tenha piedade de mim. (Pedido)."
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Quarto dia

"Senhora, rainha dos desesperados, venho a ti neste dia para suplicar clemência frente aos meus pecados aqui na terra. Interceda junto ao seu filho Jesus para que eu seja libertado de qualquer aflição, calúnia, injúria ou mal-entendido. Olhai para a minha alma e me abençoai com o seu dom divino poderoso. (Pedido)."
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Quinto dia

"Na minha insignificância como ser pecador que sou, recorro aos seus poderes de bondade, minha digníssima mãe, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, para que me oriente em todas as decisões que preciso tomar. Faça-me merecedor de sua grande fé e compreensão. Não me desampares jamais. (Pedido)."
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Sexto dia

"Nossa senhora, não me deixe enfraquecer diante de tantos obstáculos que a vida me impôs. Volto o meu coração para ti, a fim de que me cubras com o seu manto e eu possa realizar o meu grande desejo (pedido) e encontrar a felicidade diante dos homens e, principalmente, diante de Deus. Rogai por mim, senhora!"
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Sétimo dia

"Minha querida e honrada Nossa Senhora Desatadora doa Nós, reuni todas as minhas forças, mesmo como pecador que sou, para pedir-te que me ajude nesta fase tão difícil por que passo. Recorro a vós, por saber que nunca negaste uma ajuda a um filho sequer, que precisasse de suas bênçãos para sobreviver. Que não seja eu, este ser, a receber uma recusa sua. Imploro-te que me favoreça (pedido) e eu serei eternamente grato a sua santíssima glória."
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Oitavo dia

"Amiga de todos os necessitados, mais uma vez venho até vós, para ajoelhar-me diante de sua grandeza espiritual e pedir-te que me ampare em todos os negócios que preciso realizar e em todas as decisões que preciso tomar. Não deixe meu espírito fraco, de pecador, me dominar. Auxilia-me a me levantar e a enfrentar com dignidade a fé que Deus, nosso salvador nos ensinou a ter e a respeitar. Ajude-me, digníssima senhora! (Pedido)."
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Nono dia

"Minha amada desatadora dos nós, sede a minha força, a minha perseverança, a minha fé. Entre em meu coração e opere grandes milagres, aos quais eu estou tão necessitado. Não permitas, senhora, que nada nem ninguém interfira em minha caminhada e que eu seja um eterno vencedor, especialmente, diante do seu amor. Amém! (Pedido)."
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

LEIA TAMBÉM

Por