Últimas

Conheça Iemanjá, a rainha dos mares e mãe protetora da família

Por Redação João Bidu 30/01/2020 ÀS 06H00
Dia de Iemanjá Dia de Iemanjá - Shutterstock

Dia de Iemanjá é celebrado em 2 de fevereiro. Ela é considerada Orixá das águas salgadas, ou seja, do mar e também das lágrimas da mãe que sofre pelos filhos. Ela recebe a função da maternidade no sentido de educação da criança, da sua socialização. Ela é mãe do jovem e do adulto, a figura materna que acompanha o ser humano por toda a sua vida. Além da imagem de mãe, Iemanjá também é uma mulher bela, vaidosa e que gosta de receber presentes.

Suas vestes são brancas com aplicações de azul-claro e seus fios de contas incolor. Na mão, traz um leque de metal com espelho, conhecido como abebê. Usa braceletes e pulseiras largas em metal branco ou alumínio. Da parte lateral de suas vestes cai uma corrente com miniaturas em metal branco de estrelas, corações e, principalmente, peixinhos. Usa saias armadas que vão até o tornozelo. Do busto pende um grande laço. Na cabeça, traz um ojá comprido que termina também com um grande laço na altura da nuca. Por cima do ojá, uma coroa em tecido do mesmo pano e chourão de canutilhos que cobrem seu rosto.

Iemanjá é protetora das pessoas nascidas entre 20 de fevereiro a 20 de março. Se você nasceu nesse período, confira como ela influencia sua personalidade.

Qualidades 

Você é uma pessoa que vive em função do seu coração. Tem bondade e generosidade incríveis, sempre pensando em maneiras de ajudar. Tem imbuído em sua alma um compromisso místico com a fé e um senso de religiosidade que supera qualquer dificuldade na vida. Não é muito ligado(a) aos assuntos materiais e financeiros, mas gosta de viver bem e com tranquilidade. Tem sempre uma palavra amiga e se comove muito facilmente com os problemas do mundo. 

Defeitos 

Um de seus defeitos é acreditar em qualquer pessoa. Devido a seu excesso de imaginação, pode acabar tendo uma visão um tanto deturpada de realidade. Não tem muito talento ao lidar com seus próprios problemas, já que é uma pessoa indecisa demais e pode se tornar acomodada. Fantasia muito sobre o que gostaria de ser, mas não consegue pôr em prática seus ideais. 

Talentos 

Como é uma pessoa movida pela fé e pelo amor, para não misturar essa carga emocional com sua vida prática e cotidiana, é indicado fazer cursos esotéricos ou até mesmo canalizar essa carga emocional para as artes plásticas. Poesia e contos são as melhores formas de expressar o que sente.

Profissões 

Como é uma pessoa movida pela fé e pelo amor, para não misturar essa carga emocional com sua vida prática e cotidiana, é indicado fazer cursos esotéricos ou até mesmo canalizar essa carga emocional para as artes plásticas. Poesia e contos são as melhores formas de expressar o que sente.

Sexo

Você dificilmente vai conseguir uma noite de prazer sem ter compromisso, a menos que haja muito jogo da conquista antes. Adora a ideia de praticar sexo tântrico, seguido de massagens, local com velas, incensos, músicas místicas e envolventes.

LEIA TAMBÉM 

01734