Últimas

Dia de Ação de Graças: Orações de agradecimento

Por Ana Melo 26/11/2020 ÀS 09H00
Celebração do Dia de Ação de Graças Celebração do Dia de Ação de Graças - Crédito: Foto de Karolina Grabowska/Pexels.

O Dia de Ação de Graças, em inglês Thanksgiving Day, é uma das datas mais importantes comemoradas pelos estadunidenses e canadenses. Essa comemoração é tão importante quanto o natal para os nortes americanos. 

O Dia de Ação de Graças é comemorado na última quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos da América, e é celebrado na 2º segunda-feira de outubro no Canadá. A comemoração começou com a tradição de reunir a família para agradecer as bênçãos recebidas ao longo do ano, por isso, a data comemorativa é realizada após a época de colheita. Era conhecida como a Festa de Outono. 

No Brasil, o Dia de Ação de Graças também é celebrado na última quinta-feira de novembro, porém, é mais comemorado por imigrantes nativos da língua inglesa e por isso a data não é feriado no país. Essa data comemorativa não tem origem com nenhuma religião, a intenção é dar as graças por todos os momentos bons que aconteceram no ano. Pensando nisso, trazemos algumas orações para agradecer toda a proteção e fartura que recebemos neste ano tão atípico como foi 2020.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

Salmos de gratidão:

Salmo 46 – Para agradecer pelas bênçãos alcançadas

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a Terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza (Selá). Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; Ele levantou a sua voz e a Terra se derreteu. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá). Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na Terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da Terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a Terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá).”

Salmo 92 – Para louvar a Deus e agradecer as bênçãos

“Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniquidade, é que serão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.”

Oração de gratidão:

Oração da Gratidão

“Que a verdade se manifeste em mim.

Sou grato pela vida;

Agradeço pelo ar que entra em meus pulmões e que me traz a vida.;

Agradeço pelo sol que me esquenta;

Manifesto uma profunda gratidão pela água que chega até minha casa;

Sou grata por cada dia que me traz uma nova oportunidade de ser feliz;

Expresso a gratidão por cada pessoa que passa em minha vida;

Agradeço por todas as coisas boas que acontecem em meu dia;

Expresso uma profunda gratidão por todas as coisas que tenho;

Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo;

Agradeço por ter conhecido as pessoas que tive algum desentendimento, pois elas acabaram sendo professores de minha vida espiritual e emocional.

Agradeço pela noite que me permite descansar e recarregar minhas energias;

Sou grato por minha cama que me proporciona uma boa noite de sono;

Sou grato por todas as coisas simples que tenho e que sem elas minha vida seria muito difícil;

Que a gratidão preencha meu ser;

Que essa energia se manifeste em minha mente e em meu coração.”

LEIA TAMBÉM:

02972