Fale conosco

Geral

Os Encantos da Magia Cigana

A origem dos ciganos - Foto: Shutterstock

Existem diversas versões contadas sobre a origem dos ciganos. Porém, o que é mais aceito na história é de que os ciganos vieram do Norte e Noroeste da Índia Antiga, e se espalharam por diversos países, até se espalharem por toda a Europa, onde ficaram conhecidos por diversos nomes como Gitanos, Gypsies, Boêmios, Zíngaros etc.

Sua língua é o romanes ou romani e se subdividem em grupos ou clãs, dentre eles os mais conhecidos são os Kalon, Kalderash, Moldowaia, Sibiaia, Sinti, Lowara, Ronrarano, Matchuaya, Rom etc.

São possuidores de muitas tradições e costumes, eram considerados cidadãos diferentes devido às vestimentas com cores fortes e diferentes adornos que não faziam parte do padrão social. As mulheres eram conhecidas por oferecerem seus serviços de oráculo pelas ruas com cartas e quiromancia. Os homens conhecidos como ferreiros, artesãos e domadores de cavalos.

 

+Compre aqui o Kit Poder Cigano

 

A Magia dos Ciganos

A magia dos ciganos é extremamente natural, tendo sua base no poder dos quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. São conhecedores dos poderes das ervas, das flores, das folhas, da magia dos animais. Grandes dominadores de magias usando o fogo principalmente.

Shuvani ou Chuvihani é a palavra romani que significa Bruxa, tendo como seu par masculino o Shuvano. Dentro da cultura cigana cabe a Shuvani todo o trabalho de cura, magia, cuidados espirituais, ritos de passagem e tudo o que envolve o oculto. Ela é como uma sacerdotisa a qual toda a tribo cigana recorre quando existe algum problema. Elas tanto abençoam como amaldiçoam caso seja necessário. Trabalham com óleos, pós, partes de animais, ervas, unguentos, poções mágicas, chás, garrafadas e muito mais, dominando assim a arte da bruxaria dentro da cultura cigana.

Nem sempre são mulheres ou homens velhos, pois aprendem desde cedo o manuseio da magia logo que a tribo percebe algum dom natural predestinado.

 

Os Ciganos e o Culto Lunar

A Lua é o astro mais adorado e cultuado desde o tempo de nossos antepassados. É a forma de culto a divindade mais antiga do mundo. Ela representa a magia de ciclos que estamos influenciados diariamente e de tempos em tempos. Em seu aspecto divino a Lua era venerada como a Mãe Divina, e representa a transformação através de suas fases. A lua é venerada pelos ciganos, em especial a fase cheia, quando normalmente realizam grandes fogueiras para grandes celebrações. Eles a chamam carinhosamente de “marinha”.

 

O Altar Cigano

Para quem deseja cultuar a ancestralidade cigana, trabalhar com a magia desse povo ou trazer a vibração desse povo para sua vida, é aconselhável ter um Altar, conhecido popularmente como Altar Cigano.

A palavra altar significa “lugar elevado” onde em determinados momentos paramos e nos dedicamos à nossa espiritualidade e às forças superiores. Nesta local é importante que se tenha os elementos da nossa fé e devoção.

É importante que neste altar seja forrada uma toalha bonita como a pessoa preferir, que representa o manto do altar. Deve-se ter a representação dos quatro elementos, portanto: Castiçal com Vela para o Elemento Fogo, Cálice com água ou vinho representando o Elemento Água, Cristais ou Moedas para o Elemento Terra, Incensos para o Elemento Ar.

Deve-se conter elementos que representem o ancestral ou os ancestrais ciganos que deseja se conectar. Exemplo: tachos, caldeirão, pulseiras, anéis, leques, xales, pandeiros, dados, enfeites, baralhos, punhal ou adaga, imagens ciganas etc. Tudo que mais se aproximar da energia do cigano que desejar acocorar neste altar. Deve ser feito uma pesquisa sobre os gostos do mesmo.

 

+Compre aqui a Toalha Cigana 

 

Os Temperos na Magia Cigana

Alecrim para limpeza e caminhos abertos.

Açafrão para atrair prosperidade.

Alho para proteção e limpeza astral.

Canela para prosperidade, paixão e espiritualidade.

Cebola para limpeza e magias de defesa.

Cebolinha para despertar paixão.

Coentro para sexualidade e luxúria.

Cravo da Índia para poder pessoal e dinheiro.

Gengibre energia extra.

Hortelã para expansão e limpeza.

Limão para afastar más energias.

Louro para riqueza e bênçãos.

Manjericão para prosperidade e magias de cura.

Noz Moscada para vidência, espiritualidade e prosperidade.

Pimenta para banir.

Orégano para alegria.

Salsa para atração.

Tomilho para amor.

 

 

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

INSTAGRAM: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM: 

Por