Fale conosco

Astrologia

Conheça seu signo cármico e o que precisa ser aprendido

Veja como a astrologia pode estar ligada a vidas passadas - Crédito: Foto de Kaboompics .com/Pexels.

Você já ouviu falar sobre os signos na vida passada? Algumas religiões e filosofias dizem que reencarnar é a chance de reparar erros cometidos em vidas passadas. É como se cada pessoa renascesse com uma nova missão, para que as falhas anteriores possam ser reparadas. 

Outras creem que a alma retorna para suprir os frutos do seu carma – conjunto de consequências gerado pelos atos, durante a passagem das pessoas neste mundo. Em todas, a motivação para tal fenômeno costuma ser a mesma: a busca pela evolução espiritual. Além do seu signo solar, há outro, chamado signo do passado, dentro da Astrologia cármica, que é determinado pelo Nodo Lunar, ponto astrológico que revela os traços marcantes em outras encarnações e dá pistas sobre o carma que você carrega nesta vida. Conhecer esses traços e superar os desafios que herdou do passado são as tarefas que você tem que cumprir para encontrar o caminho de sua realização.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

De acordo com a sua data de nascimento, descubra na tabela abaixo qual é seu signo cármico:

tabela nodo lunar

 

Confira a mensagem correspondente para os signos na vida passada:

 

Signo cármico: ÁRIES 


Você traz de outras vidas o desejo de estar sempre na frente dos outros e esse espírito de competição pode atrapalhar suas relações pessoais e profissionais.Ser impulsivo(a) e egoísta são suas heranças mais difíceis que você tem de lidar agora. Desafios nesta vida: controle a ansiedade, o individualismo e a agressividade. Querer ganhar sempre e a todo custo pode ser um preço alto para seus relacionamentos. Reveja suas atitudes! 

Signo cármico: TOURO 


Você herdou de outras encarnações o apego aos bens materiais e a dificuldade de se adaptar a novas situações. Fracassos em outras vidas fazem com que você crie laços de dependência com as pessoas, o que prejudica a sua realização plena. Desafios nesta vida: aceite as mudanças com naturalidade. Não se prender aos bens materiais é o seu desafio dessa encarnação. Deixe conceitos ultrapassados de lado e abra-se mais para a sua realidade atual. 

Signo cármico: GÊMEOS

 
Você carrega consigo o fardo da inconstância. Tentando fazer tudo ao mesmo tempo e se aproximando de várias pessoas, acabou por não se aperfeiçoar ou por não se envolver profundamente com ninguém. Isso o(a) obriga a superar a falta de compromisso. Desafios nesta vida: perca o medo de assumir responsabilidades. Seja aceito(a) pelo que é e não através da imagem que passa aos outros. Na tentativa de mudar o tempo todo, ninguém sabe ao certo quem você é. 

Signo cármico: CÂNCER  


Para esta vida, você trouxe o carma das carências. Dependeu dos outros para sentir-se seguro(a), deixando de voar com suas próprias asas. Agora, precisa se soltar mais, para não ficar preso(a) às garras do passado. Desafios nesta vida: não tenha medo de encarar as mudanças. Assumir erros, vibrar com os acertos e lutar pelo que deseja são os seus desafios. Deixe de criar vínculos de proteção com todos que convivem com você. 

Signo cármico: LEÃO 


Você traz o peso do egocentrismo de vidas passadas. Agora, tem de lidar com a sua vaidade, aprendendo a superá-la para ser feliz no presente. Sua missão é se desligar do seu ego e se voltar mais para o que acontece ao seu redor. Desafios nesta vida: invista em seu crescimento interior. Seja mais humilde,demonstre solidariedade, respeite as escolhas de quem convive com você e afaste preconceitos de seus pensamentos. 

Signo cármico: VIRGEM 


O excesso de disciplina e o perfeccionismo são características marcantes de suas existências anteriores. Precisará desapegar-se de sua rigidez para curtir a liberdade e aproveitar o que a vida pode lhe oferecer no presente. Desafios nesta vida: deixar de impor limites, aprender com as experiências sem sofrer e soltar suas emoções. Esses são os desafios que você tem para superar. Assim, abrirá mais espaço à sua espiritualidade. 

Signo cármico: LIBRA  


Das experiências do passado, você traz o fardo da indefinição, deixando de lutar pelos seus desejos e anulando as suas vontades em função dos outros. Além de ficar à mercê das pessoas, você também afetou sua autoestima e enfrentou crises depressivas. Desafios nesta vida: mostre que tem opinião própria e que não fica esperando a aceitação de ninguém. Tomar iniciativas e dar mais valor às suas necessidades são seus desafios. Não se anule! 

Signo cármico: ESCORPIÃO 


A perda é um dos carmas mais complicados que recebeu de outras vidas.Mudanças no passado deixaram você sem rumo, tendo que recomeçar do zero várias vezes. Outra herança é o forte impulso sexual, que pode dificultar o domínio de seus instintos. Desafios nesta vida: terá que lutar para controlar seus impulsos e investir em relações afetivas duradouras. Não sinta culpa se as coisas não saírem do jeito que quer. Nem tudo pode ser controlado! 

Signo cármico: SAGITÁRIO 


Em estágios anteriores, você sentiu muita dificuldade de se adaptar às exigências da sociedade. Fugiu de responsabilidades, lutou por sua liberdade, desprezando as regras e limitações impostas, o que acabou dificultando sua adaptação social. Desafios nesta vida: sua missão é aprender a se comunicar e expressar suas ideias. Continue cultivando a liberdade, mas sem criar barreiras que impeçam você de viver bem com as pessoas. 

Signo cármico: CAPRICÓRNIO 


Você traz de outras existências o culto ao respeito e à autoridade. Acostumou-se a dar a sua palavra como se fosse lei, impondo suas regras. Também buscou vantagens em tudo e deixou de lado os seus sentimentos para ter sucesso na vida profissional. Desafios nesta vida: para compensar a carga cármica, expresse mais seus sentimentos. Troque a vontade de controlar pelo prazer de dar afeto. Você recebeu muito no passado, agora chegou a vez de se doar. 

Signo cármico: AQUÁRIO 


Em suas vidas anteriores, você dedicou muito tempo aos outros, sacrificando as suas escolhas. Também se dispersou e deixou de se concentrar em si mesmo(a). Não tolerou limitações e cultivou a independência, afastando-se de responsabilidades. Desafios nesta vida: contenha seu ímpeto de independência para não ser vítima da solidão. Não se aprofundar em suas relações é algo que deve superar, assim como a exigência de atender os seus desejos. 

Signo cármico: PEIXES 


Você se iludiu muito em outras encarnações. Ao invés de enfrentar a realidade, preferiu criar fantasias, se afastando do que era prático e concreto. Desviou-se dos problemas o quanto pôde e dependeu dos outros, ficando, a cada decepção, mais frágil. Desafios nesta vida: encare tudo com perseverança e determinação. Seus maiores desafios serão se fortalecer e ser mais racional, ao invés de deixar-se levar tanto pelo seu coração generoso e por suas emoções. 

LEIA TAMBÉM:

Por