Fale conosco

Bem-estar

Conheça o Jin Shin Jyutsu, a técnica de cura pelas mãos

Entenda a técnica de cura japonesa - Crédito: Ondacaracola/Shutterstock

Você sabia que a cura das suas emoções e até dos seus órgãos estão, literalmente, ao alcance dos seus dedos? O Jin Shin Jyutsu é uma antiga técnica de cura japonesa na qual cada dedo se refere a diferentes órgãos e emoções.

A prática constante do Jin Shin Jyutsu traz bem-estar, vitalidade, dissolve o estresse e ajuda na expansão da consciência.

Por se tratar de uma técnica segura, ela pode ser utilizada com tranquilidade em qualquer pessoa, sem contra-indicações. Além disso, ela proporciona grande auxílio nos tratamentos, acelerando o processo de cura do paciente.

Como funciona o Jin Shin Jyutsu?

Basta que a pessoa envolva cada um dos seus dedos da mão que precisa de cura utilizando a outra mão, por um minuto, enquanto respira lentamente. A melhor forma de fazer essa respiração é inspirando o ar pelo nariz e soltando lentamente pela boca.

Qual dedo precisa de cura?

Cada dedo corresponde a um órgão ou sentimento que necessita de cuidado:

  • Polegar: Preocupação - Estômago e baço;
  • Indicador: Medo - Rins e bexiga;
  • Médio: Raiva - Fígado e vesícula Biliar;
  • Anular: Tristeza - Pulmões e intestino grosso;
  • Mínimo: Esforço - Coração e intestino delgado.

Mas, se o que você busca é uma sensação de paz profunda e de unidade com o Universo, pressione o centro da palma da mão.

Cada uma das mãos simboliza um momento de vida. A mão direita trata o aqui e agora, enquanto a mão esquerda transforma as emoções passadas. Ao trabalhá-las todos os dias você conseguirá eliminar bloqueios antigos e fortalecer seu sistema imunológico.  

Quer conhecer mais sobre essa e outras técnicas? Baixe agora mesmo no seu celular o aplicativo do Fortunica. Lá você encontrará sempre um consultor habilitado em tempo real, pronto para te auxiliar e esclarecer suas dúvidas sobre relacionamentos, vida profissional e muito mais! Te esperamos lá!

Texto: Cristty Saad - Terapeuta holística e oraculista

Instagram@cristtyoraculos@fortunica.br

Por