Últimas

Conheça a Lei Tríplice

Por Ana Melo 12/02/2021 ÀS 12H00
Veja a importância da Lei Tripla para a Wicca Veja a importância da Lei Tripla para a Wicca - Crédito: Foto de Trung Nguyen/Pexels.

Já ouviu falar da Lei Tríplice? A lei tripla é uma dos poucos dogmas da Wicca, religião neopagã. Os fundamentos da religião são o equilíbrio da magia e natureza, por meio do culto do Deus e da Deusa. 

A religião trabalha com a magia da cura, seus fundamentos são o respeito pela vida e pela natureza. Os praticantes acreditam em uma vida em harmonia com a fauna e flora e também com o próximo, além de ver homens e mulheres como iguais. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

A Lei Tríplice

Na Wicca, não existem mandamentos complexos e ensinamentos morais definidos, o grande ensinamento da religião é que o praticante de magia repense sempre sobre suas atitudes para com os outros, pois a lei tríplice fala sobre colher o que planta. Porém, a lei tríplice, lei dos três ou três arigós, como diz no nome, fala sobre colher 3 vezes mais do que você plantou. 

Essa lei segue a lógica de causa e efeito, sendo assim, todo ato terá uma consequência. Ao usar a magia, o praticamente deve ter consciência que tudo que fizer terá uma consequência, ainda mais, se envolver o livre-arbítrio de outra pessoa. 

A partir do momento que a magia interfere no livre-arbítrio de outra pessoa mesmo que de forma indireta, isso já estará indo contra aos ensinamentos Wicca. Caso queira fazer magia para alguém, o mais aconselhado é fazer somente pedidos para proteção, pois isso não irá interferir nas escolhas e no caminho da outra pessoa.

Vale ressaltar que não existe magia do bem ou do mal, magia é a intenção de alguém para realizar ou manipular algo, sendo ela boa ou não. Por isso, usar os termos "magia negra" e "magia branca" é errôneo e só reforça o termo "negro" como pejorativo e racista.

LEIA TAMBÉM:

03369