Fale conosco

Astrologia

Confira os sabores de sorvete que os signos amam

Veja agora quais sorvetes conquistam os signos de Fogo, Terra, Ar e Água - Crédito: Foto de Pexels.

Nada melhor do que tomar um bom sorvete em um dia de calor escaldante, ainda mais no Dia do Sorvete! E pode ser sorvete de massa, picolé, geladinho, raspadinha, casquinha, o que importa é se refrescar com essa delícia. Aliás, não só no calor, quem gosta de sorvete toma qualquer dia mesmo, porque além do frescor, é muito bom, né? E que todo mundo gosta de sorvete, isso é fácil de saber, mas você sabe como cada elemento do Zodíaco toma sorvete? Veja agora os sabores que conquistam os signos de Fogo, Terra, Ar e Água e como surgiu o sorvete. 

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

Como surgiu o sorvete?

dia do sorvete

 

Os primeiros registros sobre o sorvete relatam que os chineses misturavam neve com frutas e preparavam uma receita parecida com a nossa raspadinha. A presença dessa gostosura já era registrada em banquetes de Alexandre, o Grande, na Grécia, e do Imperador Nero, em Roma. 

Entretanto, o fato que marcou a história do sorvete foi quando Marco Pólo, em uma de suas viagens à China, trouxe a receita gelada para Itália. Daí o sorvete se espalhou pela França, Estados Unidos até chegar no Brasil, onde é apreciado o ano todo! Aqui, o sorvete ficou conhecido em 1834, quando dois comerciantes cariocas compraram toneladas de gelo, trazido em um navio dos Estado Unidos, e começaram a fabricar sorvetes com frutas brasileiras. Na época, não havia como conservar o sorvete gelado e, por isso, ele tinha que ser tomado logo após o seu preparo.

Sabores que conquistam cada elemental:

Fogo


Os signos do elemento Fogo adora os sorvetes de frutas! É só eles entrarem em uma sorveteria que seus olhinhos brilham de olhar os sorvetes de frutas mais exóticas, além dos tradicionais sabores açaí, cupuaçu, mangaba e pitaya. 

Terra


Os signos da Terra valorizam bastante os sabores mais tradicionais, chocolate, morango, creme e flocos. Não tem dia ruim para eles se tiver um sorvete napolitano esperando por eles. 

Ar


Os signos de Ar ficam doidos na hora de montar seu pote de sorvete, sempre olhando todos os sabores possíveis. Mas, os sabores que ganham na hora da escolha, são os sabores mais diferentões como chocomenta, iogurte com frutas vermelhas, passas ao rum, sensação, doce de leite e outras infinidades de exemplos. 

Água


Nada é tão a cara dos signos do elemento Água do que dar preferência aos sabores mais nostálgicos que remetem às lembranças de sua infância. Os sabores escolhidos seriam céu azul, algodão doce, chiclete, groselha e qualquer outro sabor que traga a sensação de nostalgia e conforto.

LEIA TAMBÉM:

Por