Fale conosco

Bem Estar

Como usar Aromaterapia nas influências do seu ano em 2021

Saiba mais sobre como a Aromaterapia pode auxiliar no seu novo ano - Shutterstock

De acordo com a astrologia, numerologia e estudos energéticos, todo ano temos o que chamamos de regências que são as energias que irão direcionar de forma coletiva nosso ano. Dentro dessas regências coletivas temos a nossa pessoal que é influenciada por esses aspectos, tendo como base sua data de nascimento.

Sabemos que o ano de 2021 na visão astrológica será regido por Vênus com a influência ainda de Saturno o que nos traz um olhar maior para as nossas emoções, com a conexão com a nossa vida, nossos projetos e auto-estima. Vênus traz a energia do amor, das emoções, com uma vibração emocional muito forte, parcerias, prazer e unido a Saturno nos conecta com a busca da nossa prosperidade material e estabilidade pessoal. 

Teremos que buscar o nosso equilíbrio emocional, a cura de nossas feridas emocionais, onde tudo que for pesado, ruim, estagnado, o que te bloqueia e o que te afasta do seu seu fluxo de prosperidade, deve ser deixado para trás. Mais do que nunca é um ano para mergulhar no caminho do autoconhecimento, focando naquilo que você faz de melhor, curando as emoções dolorosas em busca do perdão, de sermos perdoados, de nos perdoarmos pelos nossos erros.

Já na numerologia temos o ano 5 como principal regente, o que por um lado, nos conecta a novas perspectivas e mudanças, mas que por outro nos traz bastante instabilidade emocional, conexão com nossos traumas, medo do novo, auto proteção e resistência a essas mudanças.


No geral, o ano pede esse movimento de renovação de sentimentos, renovação de pensamentos e renovação de nossas atitudes para conosco, para com o próximo e para com a vida prática.

Para quem entrar nesse mergulho e fazer as mudanças que devem ser feitas, além de fortalecer o caminho que já está trilhando, 2021 estará muito aberto para todos os campos da sua vida, principalmente o amoroso e profissional com a obtenção de lucros.

Sabemos que os óleos essenciais são uma forte ferramenta para nos ajudar nessa jornada de busca e transformação e podemos usá-los como apoio nessa caminhada. Claro que para isso você deve buscar aprender como manusear e utilizar para que de fato consiga ter esse resultado transformador na sua vida.


Sendo assim, segue a dica de alguns óleos excelentes para esses desafios neste ano:

  • OE Capim Limão ou Lemongrass |

    O óleo da iluminação da mente consciente pelo espírito. Ele nos traz otimismo e coragem para superar qualquer situação. Ele tira a visão pessimista, restaurando a flexibilidade para que se possa lidar com as experiências desafiadoras. Limpa e acalma a mente estimulando as atitudes que conduzem ao crescimento espiritual.

 

  • OE Cedro de Atlas |

    Óleo do amor espiritual que estimula a sensação de estar totalmente seguro e protegido. A força de sua árvore traz a nós a coragem para os desafios e mudanças e uma maior auto aceitação e amor próprio. Ela nos leva a descobrir nossa verdadeira realidade ao olharmos sem os véus para nossa própria vida.

 

  • OEs Cítricos (Laranja Doce, Tangerina, Limão Siciliano, Bergamota) |

    Esse grupo de óleos nos traz alegria, disposição, positividade, limpeza de pensamentos negativos, fluidez e coragem.

 

  • OE de Gerânio |

    O óleo do amor, que nos leva ao acalento das dores do coração. Esse óleo estimula o senso de segurança, encorajando o desejo de relacionar-se emocionalmente. Ele trabalha a rigidez, e inflexibilidade, a ira e todas as energias densas contribuindo para uma elevação da nossa auto-estima, auto aceitação e liberdade para agir.

 

  • OE de Pau-Rosa |

    O óleo da abertura do ouvido interior e da compaixão. Esse óleo traz a nossa força, e a conexão com os nossos talentos pessoais inspirando nossa criatividade e levando a nossa percepção aquilo de fato em que somos melhores, ele nos tira o sentimento de abandono, solidão, depressão e tristeza, nos trazendo a conexão com a nossa vida.

 

  • OE de Olíbano |

    Despertar do nosso propósito de vida espiritual. Esse óleo tão profundo e ancestral nos conecta as memórias da nossa alma nos trazendo muito mais clareza, sensibilidade, profundidade e conexão com a nossa vida e com a espiritualidade. Essa conexão nos traz a nossa elevação pessoal e o encontro mais profundo das nossa luz e das nossas sombras nos mostrando tudo aquilo que devemos de melhor 

 

  • OE de Vetiver |

    Um óleo equilibrador, harmonizado, um óleo da terra que nos ajuda a resolver os problemas de relacionamento de amor e ódio com o nosso corpo físico. Nos traz também mais centramento, nos tirando de processos muito mentais e te colocando consciente no aqui e agora. O Vetiver também trabalha a cura de relacionamentos abusivos, traumas ao masculino e qualquer forma de agressão nos relacionamentos.  

 

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

 

TEXTO: Lu Fernandes | Terapeuta holística, Aromaterapeuta, Estudiosa do ocultismo e práticas espirituais, Sacerdotisa na Magia Natural e Guardiã nos Círculos de Mulheres.

INSTAGRAM: @terapeutamagica

 

LEIA TAMBÉM:  

Por