Fale conosco

Bem estar

Como ter uma vida de realizações

Como dar um basta nos problemas e ter uma vida de realizações - Shutterstock

Quem nunca desejou uma vida repleta de realizações? Mas, afinal de contas, o que significa essa tal realização? Será que é precisamos casar, ter filhos, um emprego, casa e um carro na garagem pra dizer que somos realizados na vida? 

Essas questões que são impostas na sociedade assombram a vida de muitas pessoas que passam anos e anos em busca de realizações que, na maioria das vezes não vem ou demora muito para acontecer. As expectativas geram frustações, crises de ansiedade e depressão, mais ainda, desperta inveja e rancor daqueles que conseguem se realizar na vida. 

Basta! Vamos colocar um ponto final neste ciclo vicioso de expectativas e frustação e tornar pessoas mais saudáveis e felizes no aqui e agora! Acompanha comigo.

Pra começo de conversa, não existe regra pra ser feliz, tão pouco, pra se realizar na vida. Se Deus deu a vida é para cada um cuidar da sua, por que temos que nivelar nosso jeito de ser, nossos sonhos e desejos igual a todo mundo? Então, o primeiro passo que você deve tomar é: não se compare e iguale a ninguém. Se estiver se sentido perdido(a), agenda uma consulta de tarot ou numerologia comigo ou com meus colegas especialistas do João Bidu. Estamos aqui pra te ajudar na vida.

Outra, na era das redes sociais, a vida ficou mais superficial e online. Muitos caem na tentação de mostrar àquilo que não são, não conquistaram, não tem só pra ganhar curtidas e comentários, quando na verdade, são as pessoas mais frustradas vivendo de ilusões do que de fato ir atrás de conquistar seus objetivos. Então caro leitor, se você se sente mal, triste, com invejinha da pessoa que seguem nas redes sociais, você está perdendo tempo, energia e dinheiro com coisas ilusórias. Liberte-se deste vicio, estando você observando o outro ou sendo a pessoa que posta aquilo que não é verdade.

Agora vamos pra vida prática. Pergunte-se: o que realmente é sucesso e uma vida de realizações pra você? Anota tudo que vier na sua mente e o que o seu coração vibrar, mas tudo mesmo. Depois, olha pra sua vida hoje e veja o que está bom ou o que está ruim que pode melhorar. É preciso coragem e realidade para esta análise.

Vou te ajudar. Quer saber mesmo o que é uma vida de realizações?

  • É estar saudável diante de muitos morrendo por causa de uma pandemia;
     
  • É ter uma família diante de muitos que perderam a sua;
     
  • É ter o que se alimentar diante de muitos passando fome e mendigando por aí;
     
  • É ter onde morar diante de muitos que moram nas ruas;
     
  • É ter um trabalho diante de muitos que estão na fila do desemprego;
     
  • É ter fé e esperança diante de muitos em depressão por não acreditar mais em nada e nem a si mesmo e estar perto de cometer o suicídio;
     
  • É ter a oportunidade de melhorar a vida em busca de realizações diante de muitos que estão perdidos em meio a violência e abusos de todo tipo.

Viu o que é ter uma vida de realizações? Pois bem, acredito que você e eu somos afortunados na vida. Agora, vamos para a parte de se realizar mais ainda. O que é imprescindível e não tem negociação: agradecer e ajudar, ok? Lembra da listinha que falei pra fazer no parágrafo acima? Veja o que você quer pra agora e sabe que pode já fazer pra realizar isso. Mexa-se e vai atrás dos detalhes para definitivamente realizar seja lá o que for: emprego novo, ser mais saudável e mais bonito(a), viagem dos sonhos, casa dos sonhos, casar, ter filhos, abrir o próprio negócio, etc. O que é válido aqui é a realização dos seus sonhos e não a imposição de ninguém ok? Por isso a reflexão pra saber se é seu ou se é porque a sociedade, a família, o pai ou a mãe que impõem.

É, peguei pesado, mas foi pra te fazer acordar, viver o hoje e se realizar no hoje mesmo. A lei da atração é bem clara: vibre no positivo, determina o que deseja sem ter medo ou dúvidas e faça a tua parte que o Universo lhe retornar com a alegria das conquistas e realizações. Que a vitória seja parte da sua vida hoje!

 

TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga 

INSTAGRAM: @liggiaramos

LEIA TAMBÉM: 

Por