Fale conosco

Astrologia

Saiba como os signos lidam com a separação

A separação é encarada de diferentes formas - Crédito: Pixabay/Pexels

O fim de um relacionamento é sempre uma situação muito delicada e cada pessoa enfrenta essa fase de uma maneira diferente. Algumas ficam mais tristes, outras tentam reconquistar a pessoa amada, mas também há quem já partem para outra.

Aos poucos é possível superar uma paixão do passado. O melhor é se colocar em primeiro lugar, curar as feridas e seguir a vida. E nunca desista do amor, ok? 

A seguir, os signos revelam como eles lidam com a separação e enfrentam essa complicada situação para o coração.

Veja como cada signo encara o fim de um relacionamento

Áries

Encara a separação como um processo muito doloroso, envolvendo lágrimas e lamentações. Isso porque mergulha fundo nas próprias emoções e sempre alimenta grandes expectativas com relação ao amor. Mesmo que por um período curto, isola-se para repensar os acontecimentos.

Touro

Por ser um signo possessivo e avesso as mudanças, luta com unhas e dentes para evitar um rompimento. Ainda que o romance esteja fadado ao fracasso, demora para aceitar a "derrota". Quando o pior acontece, sofre calado e demora para se conformar ou dar uma outra chance.

Gêmeos

Inconstância, facilidade de comunicação e sede por novidades ajudam esse signo a encarar a separação sem tanto desânimo ou pessimismo. Pode até sentir a ausência da pessoa que partiu, mas não é nada que uma nova paixão não resolva.

Câncer

Por ser um signo sonhador e romântico acha que o fim de uma relação amorosa é a maior tragédia do mundo. Diante do rompimento, esse signo deixa vir à tona seu lado sensível, choroso, inseguro e temperamental pois tem dificuldade para lidar com a sensação de abandono e solidão.

Leão

Por causa do orgulho extremo, magoa-se profundamente quando encara uma rejeição ou vê todo o seu ideal de romance perfeito ir por água abaixo. Como raramente dá o braço a torcer, ainda que tenha que sofrer o dobro, jamais corre atrás ou pede uma segunda chance ao ex-amor.

Virgem

Pensa muito antes de terminar uma relação, mas se ela está desgastada, acaba tomando a decisão. Detesta brigas, por isso, resolve tudo com diálogo e ponderação. Pode passar um longo tempo sem se envolver com alguém novamente, já que é exigente e quer o par certo ao seu lado.

Libra

Quer viver um romance perfeito, por isso, faz o que pode (e o que não pode) para manter a harmonia e a paixão a dois. Quando tudo chega ao fim, sofre de maneira intensa, mas não prolongada. Por acreditar demais no amor, logo abre as portas do coração para um novo par.

Escorpião

Quando percebe que a relação não está indo bem, não demora para tomar uma atitude. Como não tem paciência para ficar discutindo, tende a romper laços sem dar tanta explicação. Mesmo que ainda ame a pessoa e sofra muito com sua falta, vai se afastar completamente dela.

Sagitário

Contando com espírito de aventura e um otimismo inabalável, esse signo não se deixa abater facilmente, nem mesmo quando perde alguém que ama demais. Pode até fazer o maior dramalhão na hora do rompimento em si, mas em seguida encontra motivos para se animar de novo.

Capricórnio

Do mesmo jeito que demora para se entregar completamente aos próprios sentimentos, demora para se recuperar de uma separação. Costuma se isolar e ficar só por um bom tempo, até ter certeza de que livrou-se de qualquer mágoa. Então, parte para outra conquista.

Aquário

Como tem a liberdade como maior tesouro, passa pelo processo de rompimento com tamanha naturalidade que chega até a assustar o par. Esse comportamento nem sempre significa falta de amor, só expressa o ideal aquariano de que tudo na vida pode mudar de repente. Mas no fundo coração, pode sofrer bastante.

Peixes

Como está sempre alimentando o sonho de viver um romance de conto de fadas, decepciona-se profundamente com o fim de um relacionamento. Nessa situação, isola-se até se livrar da tristeza, recuperar a autoestima e a certeza de que tem um amor novinho em folha à sua espera.
 

LEIA TAMBÉM:

Por