Fale conosco

Autoconhecimento

Como a prática de Mindfulness pode te ajudar a viver melhor?

Tenha mais foco e viva com menos ansiedade - Shutterstock

Mindfulness é um conjunto de técnicas que te ajudam a focar apenas no presente, sem deixar o passado ou até mesmo o futuro te afetarem. Assim a mente fica mais saudável, tornando-se sua maior aliada para viver melhor. Confira, abaixo, como o mindfulness pode te ajudar.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Como o Mindfulness pode te ajudar?

Esta prática faz com que a pessoa tenha mais paciência ao lidar com problemas, sejam eles pequenos ou grandes, e trabalha com a empatia. Isso porque quando paramos para focar apenas no momento atual, é possível identificar detalhes que, até então, passariam despercebidos. O método explora a atitude corporal e mental, ajuda a alcançar o autoconhecimento e a compreender que existem realidades que estão fora do nosso controle.

Apesar de ter sido criado com o objetivo de reduzir o estresse, o mindfulness tem uma finalidade muito mais ampla, que é o desenvolvimento de mais foco e atenção. Como esta técnica ajuda a perceber as próprias emoções, torna-se possível exercer o autocontrole. Ou seja, se você entende como se sente em relação a algo, fica mais fácil controlar o lado impulsivo e, assim, não tomar decisões precipitadas. E há exercícios para ajudar na prática de mindfulness!

Por isso, é de grande importância estar atento aos sinais do corpo em relação às percepções externas e os sentimentos internos em diversas situações. Quer praticar o mindfulness? Comece em pequenas ações do dia a dia e não seja tão reativo em momentos de estresse. Por exemplo, ao estar em um transporte público lotado, tente não se encher de pensamentos negativos e nem focar no depois, para não gerar ansiedade.

Black Friday do João Bidu!

O astrólogo mais amado do país também entrou na Black Friday! Para adquirir Mapas Astrais, Tarots e produtos místicos com superdescontos, acesse a loja do João Bidu e aproveite. Além dos descontos na loja, durante todo o mês, especialistas farão especiais lives nas redes sociais e canal do YouTube do João Bidu.

LEIA TAMBÉM:

noEmbed
Por