Fale conosco

Autoconhecimento e Bem Estar

Faça alinhamento energético dos chakras

Veja como fazer alinhamento energético dos chakras - Crédito: Foto de Shutterstock.

Você já ouviu falar dos Chakras? Eles são centros de energia naturais do ser humano no corpo físico, emocional, mental e energético. Ao todo, são sete Chakras que equilibram o ser humano, trazendo energia para a vida. Eles precisam estar em harmonia para que as energias fiquem alinhadas, e as pedras são ótimos objetos energéticos para fazer esse realinhamento, pois possuem o poder de energização, harmonização e limpeza desses centros. Veja a seguir como os chakras funcionam, pedras para harmonização e exercício para equilíbrio energético.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!

Chakras: o que são e como funcionam


Ao todo, possuímos 7 Chakras que começam no topo da cabeça e vão até o final da coluna. Confira a imagem! 

Veja como fazer alinhamento energético dos chakras

7° - Chakra Coronário
Está relacionado à saúde como um todo. Quando está em desequilíbrio, falta inspiração, esperança e traz tristeza. Para ativá-lo, você pode mentalizar a cor violeta, praticar ioga ou usar uma Ametista.

6° - Chakra frontal
Fica na região frontal da face, o terceiro olho. Tem relação com a concentração, raciocínio e generosidade. Quando está em desequilíbrio, desencadeia acúmulo de pensamentos, tensão, pesadelos e excesso ou falta de sono. Para ativá-lo, você pode mentalizar a cor anil, praticar meditação de visualização ou usar uma Sodalita.

5° - Chakra Laríngeo
Localizado na região da garganta, controla a expressão verbal. Quando está em desequilíbrio, problemas de comunicação são bastante comuns. Para ativá-lo, você pode mentalizar a cor azul, cantar e usar um Quartzo Azul.

4° - Chakra Cardíaco
Localizado sobre o coração, está ligado à autoestima e paz interior. Quando está em desequilíbrio, há instabilidade emocional e sensação de aperto no peito. Para ativá-lo, você pode mentalizar a cor verde, praticar meditação ou usar um Quartzo Verde.

3° - Chakra Plexo Solar
Localizado no centro do abdômen, está relacionado aos problemas digestivos e influencia na sua relação com as pessoas. Quando está em desequilíbrio, traz egoísmo, medo e insatisfação. Para ativá-lo, você pode mentalizar a cor amarela, fazer alongamentos ou utilizar um Citrino.

2° - Chakra Umbilical
Fica na parte inferior do abdômen e influencia no amor e sexo. Quando está em desequilíbrio, pode gerar dificuldades sexuais, sentimento de impotência, confusão, ciúme ou inveja. Para ativá-lo, você pode mentalizar a cor laranja, praticar atividades aquáticas ou utilizar uma Cornalina.

1° - Chakra Básico
Está localizado entre o ânus e os órgãos genitais. Está ligado à vitalidade sexual, medos e também a sua vida financeira. Quando está em desequilíbrio, pode gerar insegurança, ganância e preocupação com a própria sobrevivência. Para ativá-lo, você pode mentalizar a cor vermelha, fazer caminhadas sem sapato ou utilizar uma Turmalina Negra.

Exercício para equilíbrio dos Chakras


Sente-se confortavelmente com as costas retas e apoiadas.
Coloque a pedra correspondente ao Chakra em desequilíbrio ou entre as mãos.
Tente sentir seu corpo e sua respiração.
Olhe a pedra e mentalize-a.
Vá relaxando cada parte do corpo e, ao mesmo tempo, respire o mais profundo que conseguir.
Solte o ar bem devagar até esvaziar os pulmões e inspire fundo novamente.
Quando expirar, deixe o som fluir de sua garganta naturalmente, fazendo vibrar o peito.
Continue respirando e deixe seus pensamentos fluírem.
Depois de dez minutos, pare e deixe a respiração voltar ao normal. Observe seu corpo novamente e compare com o estado inicial.

LEIA TAMBÉM:

Por