Fale conosco

Astrologia

Como aproveitar a energia de Virgem? Saiba agora!

Como aproveitar a temporada virginiana! - Shutterstock

 

Nesta semana, Mercúrio (o planeta da comunicação e do raciocínio) entra em Virgem (dia 20 de agosto), um dos seus domicílios. E o Sol também inicia o seu trânsito por esse signo no sábado (22 de agosto). Assim, com dois planetas pessoais nessa constelação, vamos sentir uma energia bem virginiana, e podemos aproveitá-la muito.

 

Rotina mais saudável

O signo de Virgem rege a Casa 6 no mapa astral, a que representa o trabalho e a saúde. Nessa energia virginiana, podemos aproveitar para mudar hábitos, cuidar da nossa saúde e também fazer check-ups médicos. Se quer ter uma rotina mais saudável, o momento é propício.

 

Mais ética e valores 

Por ser um signo de terra, os valores e a ética são muito relevantes. Sob essa energia, passamos a ter um olhar mais crítico a algumas situações e coisas, o que nos leva a enxergar sob uma ótica moral e ética. Além disso, para a energia de Virgem, sempre há algo que pode ser trabalhado, melhorado e aperfeiçoado.

 

Organização

Virgem é conhecido pela sua meticulosidade em organizar tu-do. É provável que diagnostiquemos bagunças em todas as partes de nossa vida (e não só no armário) e passemos a ter mais vontade de organizar e limpar. 

Mas Virgem não é um signo rígido. É mutável e, por isso, adaptável. Hora boa para organizar a vida e fechar ciclos, se estiverem coisas sobrando.

 

Ganhar qualidade e produtividade

Alguns detalhes fazem, sim, toda a diferença. Principalmente, no trabalho, eles podem lhe ajudar a ganhar qualidade e produtividade. Virgem é o detalhista do zodíaco, é possível, então, que nos tornemos mais observadores e analíticos. 

 

Aproveite para escrever

Por ser organizado e regido por Mercúrio (planeta da Comunicação), nosso raciocínio estará lógico. Esse é um ótimo aspecto para realizar a comunicação escrita, principalmente se você precisa concluir pesquisas, artigos, monografias. 
 

Texto: Bruna Giorgi - Astróloga

 

 

Instagram: @in.flua


LEIA TAMBÉM:

Por