Fale conosco

Astrologia

Casa 2 no Mapa Astral: Sua autovalorização e sua relação com o dinheiro

Saiba como você valoriza e se relaciona com suas posses - Shutterstock

Um dos temas de maior interesse em uma consulta de Mapa Astrológico, seja pessoal, profissional ou empresarial é compreender qual é a melhor forma para você ou sua empresa de ganhar dinheiro e prosperar. Afinal o dinheiro é uma energia que nos ajuda a estruturar nossa vida, nossas bases de segurança material, prazeres entre outras coisas, é a nossa moeda de troca e não há como e nem porque fugir dele. 

Um dos pontos que sempre gosto de abordar nas consultas é o quanto a nossa capacidade de  prosperar muitas vezes está relacionada à nossa autovalorização, isso porque sob o ponto de  vista astrológico ambos os temas são regidos pelo planeta Vênus e analisados na casa 2 do  Mapa Astral, ou seja, para que eu seja valorizado, seja no emprego, no empreendimento e com relação ao produto que eu ofereço, eu preciso reconhecer o meu valor. E um primeiro  passo para isso pode ser reconhecer o que eu valorizo e o quanto eu me valorizo. 

A análise do Mapa Astral permite uma análise profunda sobre esse tema, fornecendo informações sobre os desafios e oportunidades nessa área, além das possíveis alternativas  para lidar com os desafios. Essa análise completa exige um conhecimento mais avançado da  interpretação astrológica, porém o signo da casa 2 já pode te dar alguns insights sobre se o caminho que você está seguindo é o mais adequado para a sua natureza e potencial de  prosperidade. Confira abaixo algumas dicas da Casa 2 em cada um dos signos para que você  possa fazer os ajustes necessários para prosperar em 2021. 

CASA II EM ÁRIES: indica uma necessidade de independência e autonomia para conquistar  seus recursos materiais, por isso muitas vezes leva a pessoa a atividades autônomas. É  importante que a pessoa valoriza a sua iniciativa, sua criatividade e haja com coragem para  conquistar seus recursos pois Áries é um signo de impulso e iniciativa. A posição de Marte no  mapa complementa as informações sobre essa área. 

CASA II EM TOURO: indica uma necessidade de segurança, estabilidade e de obter uma boa  remuneração. A pessoa tende a ter a capacidade de lidar de forma prática e realista para  ganhar dinheiro e lidar com seus recursos. Deve aplicar sua persistência, determinação e  prudência nessa área. A posição de Vênus no mapa complementa as informações sobre essa  área. 

CASA II EM GÊMEOS: indica uma capacidade multifacetada para obter recursos, podendo ter  mais de uma fonte de renda, estar sempre criando novas possibilidades ou ainda aplicando sua  habilidade comunicativa para ganhar dinheiro. Valoriza o movimento, as novas ideias, o  contato com pessoas e respeitar essa natureza contribui para uma boa fluidez financeira. A  posição de Mercúrio no mapa complementa as informações sobre essa área. 

CASA II EM CÂNCER: indica que a segurança material está diretamente relacionada a  segurança emocional e que há o desafio de equilibrar suas emoções para que não prejudique  suas finanças. O individuo valoriza as emoções, o ser humano, a sensibilidade e o auxílio ao  próximo, por isso, realizar atividades que respeitem seus valores pode ser positivo. Apesar do  lado sensível, é um signo que inclina a uma ambição material. A posição da Lua no mapa  complementa as informações sobre essa área. 

CASA II EM LEÃO: indica que obter segurança material, prosperar contribui para a autoestima  da pessoa, ela quer ser a autora dos seus próprios recursos. Porém, se os temas  autovalorização e prosperidade estão interrelacionados, valorizar a sua espontaneidade, vontade de brilhar, sua criatividade e determinação de forma constante, cria um círculo virtuoso de autoestima e prosperidade. Ou seja, não dá para ficar esperando ganhar dinheiro  para se sentir valorizado, é preciso se valorizar e por a mão na massa. A posição do Sol no  mapa complementa as informações sobre essa área. 

CASA II EM VIRGEM: indica que a capacidade de ganhos se dá através do trabalho cotidiano e  da sua habilidade engenhosa e racional de lidar com recursos. Valorizam a organização, a  praticidade e estar envolvido em atividades que tenham uma utilidade palpável, pois é se  vendo como úteis que se sentirão valorizados e respeitar essa natureza contribui para os  ganhos materiais. A posição de Mercúrio no mapa complementa as informações sobre essa  área. 

CASA II EM LIBRA: indica a necessidade de equilíbrio e busca de harmonia no campo  financeiro. Valoriza as relações, a cordialidade, a intelectualidade, a justiça e o refinamento  social e respeitar essa sua natureza em suas atividades contribui para a sua autoestima e fluxo  material. Libra é um signo que desenvolve sua identidade através das relações, por isso a  atenção é não esperar o reconhecimento alheio ou se anular para não entrar em desarmonia  com os que se relaciona. A posição de Vênus no mapa complementa as informações sobre essa  área. 

CASA II EM ESCORPIÃO: indica a necessidade de controle e independência ao lidar com seu  dinheiro. Valoriza a verdade sobre as coisas, a franqueza ao lidar com elas e a discrição sobre si  e os seus negócios. Usar a sua capacidade estratégica, analítica e de aprofundamento pode  trazer resultados muito benéficos na área das finanças. A posição de Marte e de Plutão no  mapa complementam as informações sobre essa área. 

CASA II EM SAGITÁRIO: indica uma atitude generosa e aventureira ao lidar com as finanças.  Almeja expansão e independência nessa área. Valoriza o que é justo, a compreensão da  verdade sobre a vida, o conhecimento e a possibilidade de compartilhar tudo isso com outras  pessoas e respeitar esses seus valores pode ser muito positivo para prosperar. A posição de  Júpiter no mapa complementa as informações sobre essa área. 

CASA II EM CAPRICÓRNIO: indica a necessidade de realização financeira, de ter metas claras  nessa área e de lidar com as finanças com responsabilidade. Valoriza o dever, a seriedade, a  entrega de resultados concretos e os princípios sociais. É um signo por vezes pessimista, o que pode tanto prejudicar seus ganhos quanto colocar em xeque o quanto acredita em si mesmo.  A posição de Saturno no mapa complementa as informações sobre essa área. 

CASA II EM AQUÁRIO: indica a necessidade de inovar, romper paradigmas e de progredir  financeiramente à sua maneira. Valoriza sua independência, autonomia, o inconvencional e ao  mesmo tempo o desapego. Ao mesmo tempo que aplicar a sua habilidade de lidar com  recursos de maneiras ou se envolvendo em atividades inovadoras o beneficia, essa  excentricidade pode gerar alguma falta de confiança em si mesmo por se ver muito diferente  da multidão. A posição de Saturno e Urano no mapa complementam as informações sobre  essa área. 

CASA II EM PEIXES: indica a capacidade de usar sua intuição para lidar com o dinheiro e sua sensibilidade artística e de servir para obter recursos. Valoriza o bem estar social, a imaginação  e a compaixão. E por ter valores tão conectados com o lado sensível e espiritual da vida, as  coisas tangíveis podem não ter muita importância para a pessoa fazendo com que seja descuidada com seu dinheiro. Dedicar-se a atividades em que possa expressar essa sensibilidade, dando voz ao que valoriza, pode ser um caminho mais promissor. A posição de Júpiter e Netuno no mapa complementam as informações sobre essa área.
 

TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM: @vanessastrologa   

 

LEIA TAMBÉM:

Por