Fale conosco

Astrologia

Dia do Café: descubra qual é o café de cada signo

O café de cada signo - Foto: Unsplash

Os amantes de café pelo Brasil já devem saber que em 14 de abril é celebrado mundialmente o dia do café. Esta data foi definida como uma forma de homenagear os produtores espalhados pelo mundo e para promover a indústria cafeeira, que é tão grande e faz tanto sucesso há séculos.

Mas, já que por causa da quarentena você não poderá comemorar o Dia Mundial do Café visitando sua cafeteria preferida, descubra qual é o café de cada signo e dê um up na sua rotina de estudos e trabalho em casa com essa bebida tão querida pelos brasileiros!

Café de cada signo

Áries

Sabemos que você não gosta nada de perder seu tempo esperando em filas. Por isso, prefere algo rápido, curto e de sabor intenso. O café que mais combina com esse seu estilo é o expresso - e sem açúcar! Super forte e determinado, assim como você.

Touro

Pessoas nativas desse signo costumam ser muito exigentes quando o assunto é comida e bebida. Afinal, o visual e o sabor são fundamentais, então quanto mais doce e bonito melhor! Então, o Mocaccino - ou Mocca - é o café ideal para os taurinos, pois mistura café expresso com chocolate. Uma perfeição!

Gêmeo

A praticidade define Gêmeos, então quem é desse signo prefere a combinação do cafezinho com alguma sobremesa, mas sem tomar muito tempo do dia cozinhando! O Affogato é o café ideal, pois leva uma bola de sorvete dentro do expresso. Irresistível, né?

Câncer

Ei, Câncer, é sensação de conforto que você quer? Então aposte no Cappuccino; você não vai se arrepender! Se vier decorado com chantilly é ainda melhor, não é mesmo? Isso vai ajudar a esquentar o coração sensível do seu signo.

Leão

Exótico e luxuoso, o signo de Leão não erra nem na hora de escolher a bebida. Por isso, o café ideal é o Caribenho, que tem diversas variações, incluindo versões com calda de açúcar, rum, licor de café e Martini. Já experimentou essa delícia?

Virgem

Os nativos do signo de Virgem não curtem muito nada que seja diferentão ou exagerado. Por isso, preferem o tradicional café com leite para começar o dia. Essa escolha sempre é certeira!

Libra

Já que são grandes admiradores da estética, o visual para pessoas de Libra é tudo! Seu café ideal é o Latte, que combina café, espuma de leite e chocolate em pó para finalizar.

Escorpião

Intensidade é tudo que o signo de Escorpião deseja na vida. Por isso, o café árabe com sabor forte é ideal para você. Sem contar que ele possui elementos afrodisíacos para dar aquela apimentada no seu dia!

Sagitário

Quem tem Sagitário como signo solar sabe que o importante é aproveitar tudo até o final. Portanto, não costuma abrir mão do café gelado com chantilly - grande aposta para adoçar a vida por completo!

Capricórnio

Esse signo valoriza bastante o que é tradicional. Então, café clássico é a melhor pedida para os capricornianos - nada como sentir o gosto tão característico e amado da bebida.

Aquário

Essas pessoas já são diferentonas, preferem fugir do tradicional e quando o assunto é café, o mesmo precisa acontecer! O Submarino leva leite e uma barra de chocolate, que derrete com o calor do líquido, algo perfeito para o signo.

Peixes

Delicadas e emotivas, pessoas do signo de Peixes apostam no Caramel, feito com café expresso, leite e caramelo. Uma combinação superagradável e deliciosa que vai agradar o paladar desse signo.   

O que achou do café de cada signo? Compartilhe com seus amigos e descubra qual é o café ideal para cada um deles!

LEIA TAMBÉM:

Por