Fale conosco

Astrologia

O cachorro de Sagitário: saiba as características do seu pet sagitariano

Entenda como é o comportamento do cãozinho desse signo - Shutterstock

Este animal é independente e ama sua liberdade. Gosta quando tem muita gente em casa, e se adapta facilmente aos lugares que vai. Apesar de carinhoso, não é apegado aos donos. Tem muita energia para gastar (signo de Fogo) e, por isso, brinca com todo mundo. É guloso e gosta de espaços abertos para correr e brincar. Os filhotes com Lua em Sagitário não sabem ficar sozinhos.

O floral associado a este signo é Agrimony, que trata o sofrimento ou a aflição mentais ou físicos, não demonstrados pela aparência ou pelo comportamento. São animais que nunca reclamam, mesmo quando é evidente que estejam sofrendo. O floral também é indicado para animais que estão sempre ansiosos para agradar o dono. Assim como para males ligados à ansiedade e que se apresentem por meio de irritações da pele, indisposições digestivas, micções e evacuações, que estes sagitarianos podem manifestar.

O óleo essencial indicado para o signo de Sagitário é Ylang-Ylang, pois, além de estimulante do sistema imunológico, é calmante e sedativo. Age contra ansiedade e insônia.

O sal de homeopatia relacionado ao eixo Sagitário/Gêmeos é Silicea, que provoca supuração, e, o sal de Gêmeos, Clorito de Potássio, que desempenha uma importante função na coagulação do sangue.

Gostou de saber como é o comportamento dos cãezinhos de Escorpião? Analisando a Carta Natal do seu pet como um todo, podemos indicar uma fórmula individualizada para seu animal, de acordo com os planetas e signos apresentados, envolvidos nas patologias e/ou emoções que desejamos equilibrar.

Para saber o signo, Lua, Ascendente e outras informações astrológicas e comportamentais do seu cãozinho, faça o Mapa Astral do Pet.

Texto: Solange Cestero Rodriguez, médica veterinária holística, homeopata e terapeuta floral

Instagram: @solangecestero_vet

LEIA TAMBÉM:

Por