Últimas

Receba bênçãos com o Sagrado Coração de Jesus

Por Redação João Bidu 28/02/2018 ÀS 16H35
sagrado-coracao-jesus sagrado-coracao-jesus - Não identificado.

Entre 1673 e 1675, Jesus Cristo apareceu diversas vezes à Santa Margarida Maria Alacoque. Em uma dessas aparições, o Redentor revelou doze promessas referentes ao seu Sagrado Coração. Nos anos seguintes, Santa Margarida e um grupo de devotos do Sagrado Coração de Jesus decidiram divulgar livros e imagens que mostravam o coração de Jesus. Contudo, tanto a santa quanto seus devotos sofreram grande oposição da Igreja.

Mas, em 1856, a fé ao Sagrado Coração de Jesus foi reconhecida, sendo oficializada pelo Papa Pio IX. Em 1899, o papa Leão XIII, por meio de uma solenidade, ampliou ainda mais essa devoção, consagrando todos os homens ao Sagrado Coração de Jesus. Desde então essa fé se disseminou e se fortaleceu, o que levou o papa Pio XII a declarar, em 1956, que é Jesus que nos apresenta o seu coração como uma fonte de alívio e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11: 28-30)

Conheça as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

Terço ao Sagrado Coração de Jesus

Início: reze um Credo.

Nas contas grandes: “Lembrai-vos, ó misericordiosíssimo Jesus, que sois Pai, bondosíssimo e cheio de ternura para com os vossos filhos. Certo de vosso infinito amor, entrego-me ao vosso coração, com alegria e doce confiança em minhas súplicas, segundo vossas palavras: pedi e recebereis. Buscai e achareis. Batei e abrir-se-vos-á. Eu bato, procuro e peço esta graça que me é tão necessária (pedir a graça). Tudo para maior glória de Deus e bem de vossos filhos. Amém.”

Nas contas pequenas: “Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós.” Ao final, reze uma Salve-Rainha.

Oração da consagração

“Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai o vosso olhar sobre nós, que humildemente estamos prostrados diante do vosso altar. Nós somos e queremos ser vossos e, a fim de podermos viver mais intimamente unidos a vós, cada um de nós se consagra espontaneamente neste dia ao vosso sacratíssimo coração. Muitos há que nunca vos conheceram; muitos, desprezando os vossos mandamentos, vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros, e trazei-os todos ao vosso Sagrado Coração. Senhor, sede rei, não somente dos fiéis que nunca de vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que vos abandonaram: fazei que estes voltem quanto antes à casa paterna, para que não pereçam de miséria e de fome. Sede rei dos que vivem no erro ou separados de vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que em breve haja um só rebanho e um só pastor. Senhor, conservai incólume a vossa igreja e dai-lhe uma liberdade segura; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um polo ao outro do mundo ressoe uma só voz: ‘Louvado seja o coração divino, que nos trouxe a salvação: honra e glória a ele por todos os séculos dos séculos’. Amém.”

sagrado-coracao-jesus Foto: Não identificado.
Promessas do Sagrado Coração de Jesus 1 Foto: Reprodução/Canva.com
Promessas do Sagrado Coração de Jesus 2 Foto: Reprodução/Canva.com
Promessas do Sagrado Coração de Jesus 3 Foto: Reprodução/Canva.com
Promessas do Sagrado Coração de Jesus 4 Foto: Reprodução/Canva.com

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Beatriz Albuquerque e Jéssica Pirazza/Colaboradora | Design: Deicimar Machado noEmbed

0684