Últimas

Baralho cigano e Coronavírus: qual o recado da espiritualidade pra este momento?

Por Lucia Agostinho 06/04/2020 ÀS 17H40
O que as cartas do Baralho Cigano podem nos dizer sobre este período O que as cartas do Baralho Cigano podem nos dizer sobre este período - Kayla Maurais/Unsplash

A pandemia de Coronavírus e o momento que a humanidade está vivendo não tem sido fácil e nós sabemos. Em maior ou menor escala, todos estão tendo que rever a forma como lidam com uma série de coisas: trabalho, dinheiro, meio social, família. E acredita-se que este período veio justamente para mostrar que atitudes precisam ser tomadas, de forma individual e coletiva.

Mas, como entender qual é o direcionamento a ser tomado? O que o Universo, a espiritualidade está pedindo a todos os seres? Por meio do Baralho Cigano é possível ter algumas respostas. O Baralho Cigano é um oráculo que serve como ponte entre o terreno e o espiritual e traz respostas sobre o que nós, seres humanos, devemos fazer neste momento para que possamos cumprir com o nosso propósito por estar vivendo esta fase. É sobre isso o recado que o Baralho Cigano traz hoje.

Qual é o propósito principal deste momento?

Nada é à toa. Se estamos vivendo este momento, é porque escolhemos estar aqui para que pudéssemos evoluir, como seres, como almas. Com as cartas A Chave, A Foice e O Coração vemos que o propósito principal deste momento é mostrar que temos a capacidade de mudar o que quisermos - a chave do sucesso da humanidade está em nossas mãos.

Cabe a nós fazer boas escolhas para que a humanidade cresça e evolua em uníssono. Este período traz a possibilidade de entendimento do que é o real amor e, em contrapartida, do que é a falta de afeto, de solidariedade, de fraternidade.

Ao mesmo tempo em que temos a possibilidade de escolher o caminho do amor, também nos é dada a possibilidade contrária; cabe a cada um escolher se quer ir de encontro com a evolução do todo, ou se continuará remando contra a maré. O propósito deste momento é nos mostrar que podemos escolher, mas que a melhor escolha é o amor.

Por que a reclusão?

Estar dentro de casa se tornou a única saída para nós, diante de todo o cenário que estamos vivendo. Mas por que este momento atual nos pede a reclusão? As cartas A Casa, O Sol e O homem mostram que a reclusão traz a necessidade de revisão, de reflexão. A partir do momento que se está em casa, há a possibilidade de estar em silêncio, de se entender, de acessar os recados do inconsciente e da intuição.

Com o passar dos anos - eu diria séculos - as pessoas foram perdendo esse contato com o seu interior, com as suas vontades e com a sua essência. Rotina, trabalho, dinheiro - tudo isso faz com que o Eu não seja notado, seja negligenciado. E a reclusão nos traz a possibilidade de estar só, com a nossa própria companhia.

Então, esta é a hora de revisar os propósitos, revisar se você está indo de encontro com a sua essência, se está fazendo aquilo que faz você brilhar, se está usando os seus verdadeiros dons em prol de si mesmo e da humanidade. É esse o motivo da reclusão; a reflexão interna, o encontro com o Eu.

Mudanças na rotina de trabalho e na relação com o dinheiro

Este período também trouxe, claramente, a necessidade de mudanças a respeito da forma de trabalho, da maneira como ele vem sendo exercido. As cartas O Livro, O Coração e A Estela mostram que é preciso trabalhar com amor, é preciso ter amor por aquilo que está fazendo.

O trabalho deve trazer crescimento a todos - a quem trabalha, a quem recebe o trabalho e à humanidade. Mas, se de alguma maneira, não é este o objetivo do trabalho que está sendo exercido, ele não está cumprindo o seu verdadeiro propósito.

Este momento traz a possibilidade de revisão acerca de qual é a relação dos seres com o trabalho, se ele está sendo feito com amor ou se está sendo feito apenas para manter uma estabilidade ilusória. A partir do momento que se cumpre as tarefas com propósito, usando seus dons a serviço do outro, você está cumprindo com seu papel evolutivo.

As cartas O Peixe, A Montanha, O Caixão e A Criança trazem a mensagem clara de que é necessário transformar a forma como temos lidado com o dinheiro. É preciso entender que o dinheiro é a consequência do trabalho feito com amor, resultado do uso dos verdadeiros talentos na profissão exercida e não apenas algo material que traz acúmulo de riquezas e poder.

Qual é o papel do ser humano?

As cartas O Homem, A Árvore e A Raposa indicam que nós, como seres humanos, temos um papel neste momento. Fomos privilegiados com a capacidade de racionalização e, por isso, somos responsáveis por planejar quais são os próximos passos da humanidade a partir de agora. A nossa missão é usar a nossa mente concreta - a das ideias - e a nossa mente abstrata - a da imaginação - para trazer soluções criativas para o momento. Somos todos capazes de agregar com nossas ideias, sempre compartilhando informações para que todos possam evoluir juntos.

Esse é o recado da espiritualidade neste momento. É hora de usarmos o amor para combater os males que nos afligem. Temos o poder de melhorar o mundo. Todos juntos.

Texto: Lucia Agostinho - Astróloga e cartomante

Instagram: @lucia.fortunica

 

LEIA TAMBÉM:

01912