Fale conosco

Bem-estar

11 maneiras de aumentar a imunidade emocional

Cuide da sua saúde fortalecendo sua imunidade física e emocional - Crédito: Andrea Piacquadio/Pexels

Manter a sua imunidade emocional em alta pode ajudar no combate e na prevenção de doenças físicas e emocionais. Na prática, os bons sentimentos por si e pelo outro, junto com os pensamentos positivos, promovem um verdadeiro escudo energético no corpo, além de auxiliarem na diminuição do estresse - agente nocivo à imunidade natural.

JÁ CONFERIU A MENSAGEM DO HORÓSCOPO DE HOJE DO SEU SIGNO? APROVEITA E JÁ OLHA O DA AMIGA

Para manter em alta sua imunidade emocional, confira como 11 atitudes que podem contribuir com a proteção do seu corpo.

semana do cliente

Como deixar sua imunidade emocional estável?

Espiritualidade

Permita que sua espiritualidade floresça, seja qual for sua crença. Praticar rituais para se conectar a uma energia superior ajuda a fortalecer a esperança e a propagação desse sentimento, criando, assim, uma grande corrente do bem. Esse é um dos caminhos para se manter mais forte emocionalmente.

Positividade

Não é fácil ter uma visão positiva de todas as situações, principalmente diante de uma pandemia de um vírus tão transmissível e letal, não é? Porém, mesmo que a princípio não seja uma atitude simples, dê o seu melhor e tente praticar a mentalização, para criar a realidade que você deseja. Sinta a positividade tomar conta de você e ajude as pessoas que estão amedrontadas a se recuperarem o quanto antes.

Oração diária 

Ore pela renovação da sua fé e pela cura da humanidade. Peça perdão pelas falhas e agradeça pelo momento presente. Faça que seu corpo e mente vibrem em uma frequência de amor e o transmita-a pela oração.

Não fique parado(a)

Procure atividades que te deem prazer, mesmo em casa. Ao aliviar o estresse, você fortalece a imunidade emocional, portanto, volte ou comece a desenhar, pintar, cozinhar, dançar ou encontre um novo hobby. Descubra o que te agrada e leve esse conhecimento para sua vida.

Mantenha o corpo saudável

Uma boa rotina de alimentação e exercícios geram uma explosão de bem-estar no corpo físico e na mente. O dia fica mais leve e seu corpo gasta energia para ter uma melhor noite de sono. Você pode praticar diversas atividades físicas em casa; encontre a que mais combina com seu perfil e não deixe de praticá-la.

Boa noite de sono

Deixe o celular e a televisão de lado na hora de dormir. Não leia notícias com conteúdo pesado e evite os alimentos com ação estimulante. Se possível, faça uma limpeza energética no quarto para deixá-lo mais harmonioso para seu descanso. O sono renova as energias do corpo e o prapara para enfrentar qualquer problema.

Fortaleça o ser com a luz solar

O Sol, poderoso astro rei, é a principal fonte de energia e vitalidade que pode fortalecer seu corpo físico e sua imunidade emocional. Então, procure um local da casa que receba os raios solares, prepare o ambiente para ficar mais confortável e passe de 5 a 15 minutos sob a luz do Sol. Se puder, faça isso de manhã, logo depois que acordar.

Vícios

Evite bebidas alcoólicas e cigarro, porque eles podem intoxicar seu organismo e te deixar mais debilitado(a). Também procure não consumir alimentos gordurosos, como fast food, principalmente antes de dormir. Isso evitará a insônia e a irritação.

Fitoenergética 

Utilize a fitoenergética - união de técnicas para promover a cura das doenças por meio da energia das plantas - para equilibrar sua imunidade emocional. Você pode ter poderosos remédios naturais no quintal de casa e não saber do seus valores medicinais. Por isso, pesquise sobre as propriedades das plantas, cultive algumas na sua casa e aproveite as funções fitoterápicas delas - isso também é um excelente hobby.

Aromas para diminuir estresse e ansiedade

Os óleos essenciais são capazes de estimular diferentes sensações no corpo, como o relaxamento e a tranquilidade. Quando suas partículas entram em contato com o sistema límbico no cérebro, essa região trabalha para promover emoções relacionadas com as propriedades medicinais dos aromas.

Por isso, utilize em aromatizadores de ambiente, pessoais ou até no corpo, os óleos essenciais de bergamota, nardo, lavanda ou ylang ylang, pois todos causam calmaria e diminuem a ansiedade e o estresse.

Receita para fortalecer a imunidade

Prepare o seguinte composto fitoenergético para fortalecer a proteção natural do ser corpo. Aproveite e ofereça para as pessoas que estão em isolamento com você, em recepientes separados.

Mas, lembre-se: ele não serve como prevenção ou remédio para o novo coronavírus, então, associe seu consumo às orientações dos orgãos de saúde e, caso apresente algum sintoma, procure ajuda profissional.

Receita de Fitoenergético

Ingredientes

  • Jambolão - uma colher de chá;
  • Guaco - uma colher de chá;
  • Tília - uma colher de chá;
  • Hortelã ou canela - uma colher de chá
  • Marmelo ou Ipê Roxo - uma colher de chá;
  • Pêssego - uma colher de chá;
  • 200 ml de água aquecida no fogo.

Modo de preparo

Aqueça 200 ml de água em fogo, sem deixar ferver. Para esse processo, não utilize o forno microondas. Coloque as plantas na água e deixe suas mãos sobre o chá, para fazer uma oração de sua preferência ou propagar boas vibrações no líquido, imaginando as cores verde e prata.

Ao fazer isso você está ativando as energias da infusão, que deve ser consumida em até duas horas. Depois desse período, a energia vital das plantas acaba, então outra receita precisa ser preparada.

Beba a infusão pelo menos duas vezes ao dia durante quinze dias, com um intervalo mínimo de quatro horas entre cada dose.

LEIA TAMBÉM:

Por