Fale conosco

Astrologia

Como a Astrologia pode ajudar no desenvolvimento de equipes no trabalho

Utilize a Astrologia a seu favor para desenvolver sua equipe de trabalho - Crédito: fauxels/Pexels

O desenvolvimento de equipes produtivas e engajadas é um desafio constante para as lideranças, tanto nas grandes empresas quanto para os pequenos empreendedores.

São diversos fatores fundamentais a ser considerados na construção dessa tarefa, como a personalidade de cada integrante da equipe, as distintas habilidades, diferentes gerações, entre outras questões que tornam grande a complexidade para definir uma única solução ou estratégia. Por isso, independentemente das ferramentas e estratégias adotadas, o trabalho precisa ser constante.

Hoje já existe uma energia de autoconhecimento para desenvolver equipes, além de diversas ferramentas disponíveis para a análise do perfil de líderes e liderados.

Mas, as contribuições que a Astrologia pode oferecer nesses casos ainda é pouco difundida e são os benefícios dessa ferramenta milenar que eu quero compartilhar com vocês hoje.

Analisando o mapa astral de cada um dos integrantes de uma equipe, é possível checar:

As habilidades e competências individuais

  • Estágio atual de desenvolvimento ou maturidade dessas habilidades;
  • Facilidade ou dificuldade para estreitar parcerias e a forma como são estabelecidas;
  • Perfil comportamental no ambiente de trabalho;
  • Estilo de rotina mais adequada ao perfil da pessoa – propenso a viagens, deslocamentos, local fixo, home office entre outros;
  • Necessidades individuais de forma geral como reconhecimento, envolvimento em atividades intelectuais ou de contato social, que quando atendidas ampliam a satisfação e o engajamento do indivíduo.

Além das avaliações individuais, a Astrologia possibilita uma análise da dinâmica desse grupo alinhado às expectativas que se tem para a equipe em questão. Alguns exemplos:

  • Avaliar estrategicamente a adequação do perfil individual as diversas atividades da equipe;
  • Contribuir para o reconhecimento da contribuição que cada um na equipe com suas habilidades e gerar uma valorização das diferenças;
  • Intermediar situações especificas de conflito analisando a causa raiz através da técnica de sinastria;
  • Gerar uma visão consolidada das competências e habilidades centrais dessa equipe através da “soma dos mapas”, o que chamamos de assinatura astrológica. Por exemplo, para uma equipe que trabalhe com inovação ter uma assinatura astrológica aquariana pode trazer ideias e contribuições disruptivas. Já se a assinatura for virgem, a dinâmica do grupo, mesmo que tenha pessoas inovadoras, pode estar sempre mais focada nos processos e métodos do que em romper com a burocracia.

Esses são alguns dos exemplos do que a ferramenta astrológica pode contribuir para o desenvolvimento de equipes no mundo dos negócios. Estamos em um período em que os desafios são muitos e cada dia mais complexos em que às vezes, como disse Albert Einstein, precisamos buscar soluções diferentes para que possamos ter diferentes resultados.

Texto: Vanessa da Rocha - Astróloga pessoal e empresarial

Instagram: @vanessadarocha.astrologia | @astrologiaparanegocios

LEIA TAMBÉM:

Por