Fale conosco

Astrologia

Saiba quais são as profissões de cada signo

Descubra quais são suas potenciais profissões através do seu signo - Shutterstock

A análise do Mapa Astral possibilita a análise do potencial e desafios de uma pessoa em diversas áreas da vida, inclusive a profissional. Para se chegar à conclusão da área de atuação ou carreiras mais indicadas para uma pessoa, consideramos os seus objetivos, suas motivações, suas habilidades e a sua capacidade de expressar todas essas questões em sua vida material. 

Por isso, não é possível avaliar a carreira mais indicada para uma pessoa analisando somente o signo Solar, aquele do dia em que nascemos, pois é preciso analisar o Mapa Astral como um todo. Outros pontos importantes de se analisar no Mapa para fazer essa avaliação são as próprias casas materiais: II, VI e X. Na casa II podemos analisar qual a atitude mais adequada para que a pessoa ganhe dinheiro, na VI no que ela pode se especializar, ou qual a metodologia de trabalho mais adequada ao seu perfil e na X as atitudes que a auxiliarão a atingir suas metas e aspirações. Para isso analisamos tanto o signo das casas quanto a posição do planeta regente. 

Além disso, o Sol, a Lua e o Ascendente também possuem um papel muito importante nessa análise, pois representam a nossa verdadeira vontade, dão indícios da nossa vocação, nossa verdadeira motivação e da nossa atitude e não podem ser desprezados. 

Apesar de serem diversos os pontos a serem analisados, é possível que haja uma convergência no Mapa Astral, em que os regentes das casas citadas apontem para um ou dois signos, dando boas dicas das melhores opções de escolhas profissionais para você. Mas se esse não for o seu caso, uma outra dica é começar analisando seu signo Solar, o do Meio do Céu e o do regente do Meio do Céu para ter um pontapé inicial. 

Para saber mais consulte nossos mapas astrais disponíveis AQUI.
 

Seguindo as dicas acima, você pode checar a seguir algumas das profissões relacionadas a cada um dos doze signos. 
 

ÁRIES: posições de liderança e comando, militares, esportistas, cirurgiões ou atividades ligadas a indústria. 
 

TOURO: administradores, financistas, construtores, atividades relacionadas à bolsa de valores, às artes ou à terra. 
 

GÊMEOS: jornalistas, escritores, comerciantes, intérpretes, comunicadores em geral, secretários, carteiros ou mensageiros. 
 

CÂNCER: atividades relacionadas ao lar, mulheres ou crianças, que lidem diretamente com o público, professores de crianças, poetas e atividades ligadas a criatividade. 
 

LEÃO: atores ou atividades que requeiram expressão artística, ligadas ao entretenimento, professores, joalheiros ou posições de comando. 
 

VIRGEM: contadores, engenheiros, agrônomos, dentistas, desenhistas, matemáticos, nutricionistas, atividades ligadas a prestação de serviços ou que exijam atenção e destreza. 
 

LIBRA: diplomatas, conciliadores, atividades ligadas a justiça, arquitetos, decoradores, estilistas, atividades que lidem com o público ou com estética. 
 

ESCORPIÃO: investigadores, detetives, pesquisadores, estrategistas, médicos, psiquiatras, psicanalistas, ocultistas ou que lidem com a gestão de recursos alheios, sejam materiais ou emocionais. 
 

SAGITÁRIO: religiosos, teólogos, filósofos, professores de nível superior, advogados, juízes, exploradores, andarilhos, profissionais liberais, comércio exterior ou atividades relacionadas ao turismo. 
 

CAPRICÓRNIO: cargos administrativos, de alta hierarquia, engenheiros, matemáticos, atividades que lidem com pessoas idosas ou que exijam habilidades técnicas, científicas. 
 

AQUÁRIO: inventores, cientistas, aviadores, aeronautas, radialistas, astrólogos, atividades relacionadas ao desenvolvimento de novas tecnologias ou que sejam não convencionais. 
 

PEIXES: assistentes sociais, psicólogos, médicos homeopatas, músicos, artes performáticas, atividades que exijam abnegação, compaixão e que zelem pelo bem estar social. 



TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial

INSTAGRAM: @vanessadarocha.astrologia  


LEIA TAMBÉM:
 

Por