Últimas

As melhores orações de gratidão a Deus

Por Larissa Silva 29/11/2020 ÀS 12H00
Faça a oração de gratidão a Deus diariamente Faça a oração de gratidão a Deus diariamente - Crédito: Arina Krasnikova/Pexels

Muitas vezes pedimos mais do que agradecemos. Mesmo nos dias ruins, há coisas para serem agradecidas e apreciadas. É por isso que existem as preces de gratidão, que podem ser feitas no fim do dia para você agradecer pelas experiências vividas. A seguir há três exemplos de orações de gratidão a Deus. Essas preces são poderosas, escolha uma e reze todos os dias com fervor.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

As melhores orações de gratidão a Deus

Salmo 30 

"Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais. Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria. Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre."

Oração de gratidão a Deus

“Senhor, meu Deus e meu Pai, eu Te agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Por tudo. Obrigado, Pai, pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas. Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome. Amém!” (Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai).

Ser sempre grato a Deus

“Deus Pai, eterno e todo-poderoso, quero Vos agradecer pelo meu dia que agora chega ao seu final. Obrigado, Pai, por tudo que me destes e por tudo o que sou. Obrigado pelo dia de hoje, por tudo de bom que me aconteceu, por todos os desafios que me permitistes enfrentar, por tudo o que consegui com a Vossa graça (diga as coisas que você é grato). Obrigado pelas pessoas com quem tive contato neste dia. Ofereço-Vos todo o meu dia, todo o meu cansaço, frustrações, injustiças, decepções e alegrias; todo o meu esforço de levar aos meus irmãos, pela palavra e, principalmente, pelo testemunho, os ensinamentos vivos de Jesus. Obrigado, Pai, pela vida que me destes! Obrigado por tudo: pela família, pelo trabalho, pela saúde, pelo alimento, pela vossa proteção e até mesmo pelas coisas que deram errado, pois só Vós sabeis o porquê de cada uma das minhas experiências. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

02990