Últimas

Aromatizador para usar no dia a dia: saiba como fazer

Por Redação João Bidu 25/08/2021 ÀS 09H00
Faça o seu e tenha mais harmonia em sua vida Faça o seu e tenha mais harmonia em sua vida - Crédito: Foto de Shutterstock.

Já ouviu falar de aromaterapia? Essa terapia alternativa faz uso de óleos essenciais para ativar reações desejadas no cérebro a partir do olfato. Existem diversos modos de usar a aromaterapia no dia a dia para deixar o ambiente mais acolhedor e confortável. Confira a seguir as essências dos signos e 4 receitas de aromatizadores para você fazer. 

Travesseiro aromático

Umedeça alguns chumaços de algodão na sua essência preferida e coloque dentro da sobrecapa do seu travesseiro. Costure com pontos bem largos para facilitar na hora de renovar o aroma.

Ambiente agradável

Separe uma porção de cravos-da-índia e coloque em um vidro pequeno. Acrescente algumas gotinhas de sua essência preferida, tampe e deixe descansar por dois dias. Depois, espete os cravos em uma laranja ou em um limão e coloque no cômodo que quiser.

Sachês perfumados

Molhe um chumaço de algodão com a essência do seu signo e, depois, coloque dentro de um saquinho de tecido costurado à mão. Amarre-o com uma fita de cetim e deixe em uma de suas gavetas. Você também pode fazer vários saquinhos e espalhar dentro do guarda-roupa.

Cheirinho gostoso

Coloque flores secas, ervas desidratadas e algumas gotinhas da essência do seu signo em um pote. Mantenha-o bem fechado durante duas semanas. Depois desse tempo, coloque os ingredientes em um saquinho de tecido e amarre com uma fita. Você pode deixá-lo dentro de um armário ou pendurá-lo na cabeceira da sua cama.

Mas se você preferir, também pode adquirir aromatizadores energéticos prontinhos para uso. E o melhor: já como aroma essencial para cada signo.

Para saber qual é a essência do seu signo, confira a lista abaixo:

Essências dos signos

Áries: baunilha e flor de laranjeira

Touro: sândalo e cravo

Gêmeos: alecrim e jasmim

Câncer: lavanda e pinho

Leão: alfazema e sândalo

Virgem: alecrim e eucalipto

Libra: rosas e calêndula

Escorpião: bergamota e erva-doce

Sagitário: cedro e canela

Capricórnio: benjoim e capim-limão

Aquário: patchuli e gerânio

Peixes: mirra e capim-limão

LEIA TAMBÉM

04234