Fale conosco

Bem estar

5 aromas que dão energia, disposição e iluminação mental

Levante o seu astral com ajuda dos óleos essenciais - Crédito: Edu Carvalho/Pexels

Não adianta fazer planos, traçar metas e sonhar bastante se o corpo e, principalmente, a mente não está com disposição de agir. Os motivos para se sentir desanimado(a) podem ser vários, mas com certeza há uma forma de acabar com esse mal estar e recuperar toda a energia necessária para viver com mais alegria. Sabe como? A resposta para esta questão está na Aromaterapia!

A Aromaterapia é uma medicina alternativa eficaz porque utiliza os benefícios naturais das plantas para influenciar o sistema límbico do cérebro. Desse jeito, é possível equilibrar o estado emocional da mente e até mesmo ajudar no tratamento de doenças do corpo físico.

Cuide da sua saúde mental e emocional por meio dos óleos essenciais que proporcionam energia, disposição e clareza mental. Assim, você terá mais animação para realizar qualquer tarefa do dia a dia com otimismo e determinação. 

Conheça 5 aromas que vão levantar o seu astral

Gengibre

Esse óleo essencial literalmente esquenta o corpo, por isso combina mais quando o clima está frio. Por outro lado, o que faz ele combinar com qualquer momento é o seu efeito de diminuição da ansiedade e elevação da autoconfiança. É por isso que o aroma é conhecido por fortalecer a mente.

Hortelã-pimenta

A preguiça não tem nenhuma chance contra o poder do óleo essencial de hortelã-pimenta. Além de ser um estimulante para a energia do corpo e da mente, ele é perfeito para melhorar o foco. O aroma refresca a mente enquanto enche o corpo de vitalidade.

Laranja-doce

Deseja mais clareza mental para organizar os pensamentos e se livrar da sensação de 'mente pesada'? Pois então não deixe de utilizar esse óleo essencial! Ele ajuda na redução da agitação mental, porém, proporciona disposição para realizar as tarefas do dia com maior concentração. Afasta os pensamentos negativos, porque renova a energia do corpo.

Patchouli

O óleo essencial de patchouli equilibra as emoções e contribui na sensação de relaxamento e conforto. Ele melhora o estado do humor e combate a depressão. Também auxilia a mente a ter mais foco e disposição para pensar com mais calma.

Tangerina

Neste momento de pandemia, a mente fica mais vulnerável para o sentimento de medo. Contudo, quando o medo não é controlado pode afetar a saúde do indivíduo. O óleo essencial de tangerina ajuda na diminuição dos pensamentos de preocupação, ansiedade e medo. Auxilia no aumento da alegria e traz mais força para o interior do corpo. Pode ser usado como um antidepressivo natural.

LEIA TAMBÉM:

Por