Fale conosco

Astrologia

Ano Novo Astrológico: entenda a regência de Vênus e outras energias

O Sol entra em Áries, no dia 20, e marca o início do Ano Novo Astrológico, já que é o primeiro signo do zodíaco - Shutterstock

O Sol entrou em Áries, no dia 20, e marca o início do Ano Novo Astrológico, já que é o primeiro signo do zodíaco. E o regente de 2021 é Vênus, planeta do amor, finanças, artes, autoestima, diplomacia...

Sim, essas áreas estarão fortes neste ano, mas a potência do Grande Ciclo de Saturno, que se iniciou em 2017 e vai até 2052, é forte, bem como a energia Uraniana e Aquariana.

 

Entenda esse mix de energia

Apesar de o ano ser regido por Vênus, a energia de Saturno ainda é muito forte, assim como de Aquário (teremos durante boa parte do ano Saturno e Júpiter nesse signo) e Urano (que está em Touro e se comunica com conflito com os planetas em Aquário).

Basicamente, este ano, a cobrança é em cima ao que valorizamos ou deveríamos valorizar (Vênus). Nesse pacote, entra os relacionamentos íntimos e também os indiretos. Ou seja, o que estamos fazendo socialmente para melhorar além dos benefícios próprios (Aquário)?

Se não damos o devido valor as pequenas e grandes “coisas”, seremos cobrados (Saturno) e, possivelmente, passaremos por uma mudança (Urano) para promover a valorização.

O ano regente de Vênus nos chama a atenção também a eliminar acúmulos, e esses podem ser materiais ou sentimentais.

 

Sol em Áries

Sabe quando iniciamos uma página em branco, um novo capítulo? É esse o espírito que vem com o início do ano novo astrológico. Mas, acima de tudo, é um momento de reflexão! Em vez de se apegar a velhos sentimentos e preocupações, use esse tempo para deixá-los ir e abrir caminho para o novo, conforme o sol começa sua jornada em torno dos 12 signos astrológicos.

O trânsito do Sol em Áries nos dá motivação, energia e muita coragem para começarmos coisas novas. É o momento de termos impulsos, paixões e atitudes menos milimetricamente planejadas.

 

O Grande evento

E, sim, podemos ter uma dose de animação! Há um grande evento astrológico prestes a acontecer que nos dará a energia positiva e o recomeço, principalmente na área do amor e finanças. 

2021 será marcado por quadraturas entre Urano e Saturno, mas também os movimentos de Vênus. E logo no dia 26 de março ocorre um importantíssimo, principalmente se você espera notícias boas no amor e finanças. Neste dia, Sol e Vênus estarão em conjunção no signo de Áries. 

Quando os dois planetas se alinham, eles nos dão o impulso e o desejo de nos comprometermos com uma nova jornada nas questões de amor, dinheiro e todos os sentimentos positivos. É um trânsito astrológico que ocorre a cada 10 a 12 meses e é a única vez em 2021 que essa atividade celestial ocorrerá. 

Portanto, é hora de manifestar nossos desejos mais sinceros - o universo está ouvindo. Motive-se para sonhar grande. As intenções que definimos agora irão durar por muitos anos. 

 

TEXTO: Bruna Giorgi

INSTAGRAM: @in.flua

 

 

LEIA TAMBÉM:

Por