Fale conosco

Bem Estar

Ancestralidade Feminina

Como reconhecer a importância da ancestralidade feminina - Shutterstock

​Nesse mês da mulher resolvi falar desse tema justamente para que possamos abrir mais a mente sobre quem somos.

O convite que te faço é para que procure conhecer um pouco mais da sua história, olhe para trás e veja quem são aquelas mulheres que existiram antes de você, suas avós, tia, primas.

É muito importante que possamos compreender quem somos e a nossa história presente nos saberes ancestrais que carregamos, que fazem parte de NÓS, consegue entender?!

Tenha em mente para que cada uma de nós estivéssemos aqui, as nossas antepassadas passaram por diversos desafios, tiveram que lidar com dores, traumas, medos e contornaram muitos obstáculos, abusos e principalmente grandes renúncias para que pudéssemos estar aqui hoje contando a nossa história.

Essa conexão com a ancestralidade vai muito além do que vidas passadas. Está presente nas nossas células e nas memórias que carregamos presente no nosso DNA em essência e dentro de uma esfera energética.

Existem as memórias ancestrais que marcam ciclos das nossas vidas, por isso é muito comum algumas pessoas relatarem que a família carrega uma “maldição", quando na verdade se trata de um DNA Ancestral muito presente dentro daquele seio familiar e que podem resultar em ciclos repetitivos de gerações em gerações, até que alguém se torne consciente e decida mudar tudo.

O feminino em nós é a força que rege a criação, os sentidos, a criatividade, a energia receptiva.

Reconhecendo parte da sua história, perceba o quanto as mulheres que vieram antes de você o tanto que abdicaram ou exerceram um papel duplos na vida, ao mesmo tempo em que tinha que ser pai e mãe, havia também a necessidade ser a chefe de um lar e isso reflete em muitas de nós, justamente quando temos que ser mães, provedoras da família e ao mesmo tempo funcionárias ou empreendedoras, nos desdobramos hoje para sermos aquilo que tanto almejamos, tentando encontrar um equilíbrio na vida pessoal e profissional, o que para as nossas mais velhas nem sempre foi permitido, justamente porque nem sempre puderam escolher o que queriam ou que sonhavam ser, por isso que é muito importante o papel que entregamos hoje e a necessidade de exercermos com clareza e sabedoria o nosso poder de manifestação e criação de toda uma sociedade.

Lógico que é importante ressaltar que precisamos reconhecer o masculino em nós, justamente, porque em energia carregamos ambos, tanto feminino quanto o masculino, isso é parte integrante de quem a gente é.

É muito importante compreender a nossa história e quem somos, é a partir disso, como dizia Bert Hellinger, “quando curamos nosso presente, protegemos nossos descendentes”.
 


Texto: Renata Prado | Terapeuta e Taróloga

Instagram: @renataprado.terapeuta

 

LEIA TAMBÉM:
 

 

Por