Fale conosco

Bem Estar

Alinhamento Energético com Cristais

Saiba mais sobre como os Cristais auxiliam no Alinhamento Energético - Shutterstock

A Cristaloterapia é a modalidade de tratamento holístico que utiliza os cristais para o equilíbrio físico, energético, mental e emocional do ser humano. Nesta metodologia são observados diversos fatores relacionados aos cristais como formato, cor, estrutura, vibração, entre outros detalhes desta ferramenta energética, sendo aplicados através do elixir de cristais, das mandalas, amuletos e principalmente através do alinhamento energético com pedras.

Através da aplicação dos cristais sobre os chakras, centros energéticos de força, localizados em pontos específicos do corpo humano, ocorre a harmonização do ser através do equilíbrio dos corpos sutis. O corpo humano é nutrido das energias do reino mineral estando assim vitalizado durante um bom período.

Para este tratamento é importante principalmente o conhecimento a respeito dos chakras e das correspondências das cores. Cada centro de força é associado a vibração de uma cor específica, assim, o chakra básico, na base da coluna, vibra na cor vermelha, o chakra gerador, abaixo do umbigo, vibra na cor laranja, o chakra do plexo solar, na boca do estomago, vibra na cor amarela, o chakra cardíaco, no centro do peito, vibra na cor verde e rosa, o chakra laríngeo, na base do pescoço, vibra na cor azul claro, o chakra frontal, entre as sobrancelhas, vibra na cor azul índigo e o chakra coronário, no topo da cabeça, vibra na cor violeta.
 

+ Para adquirir seus cristais conheça nossa LOJA!
 

Os Cristais para Alinhamento dos Centros de Força

Para um alinhamento energético básico, porém eficaz, podemos sempre utilizar um cristal especifico associado ao centro de força que iremos posicionar. Portanto, de forma básica, iremos aplicar um cristal em cada ponto energético para que promova seu alinhamento. 
 

Chakra Básico 

Considerado o primeiro chakra, seu nome em sânscrito é Muladhara. É considerado o chakra da raiz, responsável pela força, coragem e a sobrevivência. Quando está em equilíbrio promove vitalidade e segurança. Em desequilíbrio pode causar apatia, insegurança e raiva.

Cristal para alinhamento: Granada, cristal da força, da paixão pela vida e do guerreiro interior.
 

Chakra Gerador 

Considerado o segundo chakra, seu nome em sânscrito é Svadhishthana. É também conhecido como chakra umbilical. É o chakra da procriação e o gerador das emoções. Quando está em equilíbrio promove a criatividade, a autoestima, a sociabilidade e segurança emocional. Em desequilíbrio pode causar desânimo, desorganização e compulsões.

Cristal para alinhamento: Cornalina, cristal da sexualidade, da fertilidade e cristividade.
 

Chakra do Plexo Solar

Considerado o terceiro chakra, seu nome em sânscrito é Manipura. É o chakra da realização e do poder pessoal, e possui forte ligação com o senso de ego e com o sistema de crenças. Quando está em equilíbrio promove motivação, alegria e capacidade de realização. Em desequilíbrio pode causar irritabilidade, impaciência, dispersão e hesitação.

Cristal para alinhamento: Citrino Natural, cristal da alegria, da realização e do poder pessoal.
 

Chakra Cardíaco

Considerado o quarto chakra, seu nome em sânscrito é Anahata. É conhecido como o chakra do coração, responsável pelo sentimento de amor e compaixão e é de extrema importância para o processo de cura. Quando está em equilíbrio desperta o acolhimento, o sentimento de perdão, o amor incondicional e capacidade de devoção e fé. Em desequilíbrio pode causar sensação de medo, nostalgia, frieza e desespero.

Cristal para alinhamento: Quartzo verde, cristal da cura física e emocional, do equilíbrio e da abundância. 
 

Chakra Laríngeo

Considerado o quinto chakra, seu nome em sânscrito é Vishuddha. É o chakra da comunicação e da criatividade, considerado um portal de comunicação entro os chakras. Quando está em equilíbrio promove uma comunicação transparente, a capacidade de manifestação e concretização das ideias. Em desequilíbrio pode causar introspecção, ansiedade falta de adaptação.

Cristal para alinhamento: Água Marinha, cristal da purificação, da comunicação e da expressão dos sentimentos.
 

Chakra Frontal

Considerado o sexto chakra, seu nome em sânscrito é Ajna. É conhecido como o chakra do terceiro olho, responsável pelo processo de consciência, pensamentos, percepção e raciocínio. É onde se desenvolve a clarividência. Quando está em equilíbrio promove expansão da consciência, poder mental e boa capacidade de compreensão e percepção. Em desequilíbrio pode causar incoerência, paranoia e utopia.

Cristal para alinhamento: Lápiz Lazúli, cristal da percepção, da intuição e da força espiritual.

 

Chakra Coronário

Considerado o sétimo chakra, seu nome em sânscrito é Sahasrara. É conhecido como o chakra da coroa, responsável pela conexão com a espiritualidade, equilíbrio e evolução. Quando todos os outros seis chakras estão em equilíbrio, este chakra se manifesta em perfeita harmonia promovendo o autoconhecimento, centramento e a compreensão de tudo. Em desequilíbrio pode causar falta de inspiração, desconexão com o divino e ilusão.

Cristal para alinhamento: Ametista, cristal da transformação, da elevação e do despertar da consciência.
 

Aplicação dos Cristais para Alinhamento

Em uma maca ou esteira confortável, posicione a pessoa deitada, de forma que ela fique relaxada. Entre os pés deixe posicionada uma pedra de Turmalina Negra, para que possa haver o aterramento, e acima da cabeça posicione um gerador de quartzo branco para estabelecer a conexão com a luz.

Feito essa acomodação, com os cristais devidamente limpos e energizados, posicione cada cristal correspondente em um chakra, começando pelos inferiores, do básico até o coronário. Deixe por aproximadamente vinte minutos ou o quanto sentir necessário, pedindo que o cliente relaxe, tenha bons pensamentos e busque uma conexão profunda consigo mesmo.

Após o tempo estipulado, retire as pedras e lave-as em água corrente, usando-as apenas para essa finalidade. Essa técnica pode ser associada a outras modalidades utilizadas pelo terapeuta, como Reiki, sprays aromáticos da Aromaterapia, práticas de terapia xamânica e etc.


+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

 

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

INSTAGRAM: @sergio.olens

 

LEIA TAMBÉM:

Por