Fale conosco

Autoconhecimento

Afirmações para Chakra Laríngeo: atraia verdade, integridade e expressão

Como o cuidado com o Chakra Laríngeo pode trazer melhorias para sua vida - Shutterstock

Você já ouviu falar dos Chakras? Eles são centros de energia do ser humano nos corpos físico, emocional, mental e energético. Existem sete principais Chakras que equilibram o ser humano, trazendo energia para a vida. Hoje vamos falar sobre o Chakra Laríngeo!

 

O Chakra Laríngeo - Vishuddha - é o primeiro centro energético que diferencia os humanos de outras formas de vida. Na Cabala, o homem é referido como "O orador". Esse atributo nos dá o poder de nos expressarmos em todos os níveis de experiência. Para honrar essa dádiva, é exigido um comprometimento em expressar nossa verdade e em levantar a bandeira da individualidade claramente e com integridade.

 

Há muitas formas de se abrir a garganta. Se sentimentos e uma expressão verdadeira tiverem sido reprimidos, é possível se beneficiar da terapia para ajudar a reanimar a função do sentimento. O canto ou aulas de técnica vocal são outras formas de fortalecer a garganta. Ter a clara intenção de expressar a verdade da base ao caminho para cura acontecer.

 

A maioria das pessoas está desconectada de sua realidade interna. É preciso um esforço consciente para estar confortável com os próprios sentimentos. Se você está proferindo uma série de insultos, ataques ou fofocas e até mesmo brincadeiras inapropriadas mais sutis podem diminuir a força do espírito e enfraquecer a autoestima, assim como deboche e a ironia também. 

 

Afirmar o nosso valor e honrar as escolhas pessoais relacionadas a felicidade, saúde, bem-estar faz os outros saberem que somos dignos de consideração. Falar, não importa o quão difícil possa parecer, nos dá confiança em quem somos e conserva nossa vitalidade e integridade.

 

Perguntas para se questionar e autoanalisar. Se permita refletir sobre elas sem culpas ou julgamentos:

 

  • Você é aberto, claro e honesto em suas comunicações?
     
  • Você julga os outros por expressarem o que sentem?
     
  • Você sabe quando é apropriado ficar em silêncio?
     
  • Você fica assustado e se fecha quando precisa se expressar?
     
  • Você compartilha sua verdade de bom grado com os outros? Você diz o que sente?
     
  • Você conhece a importância de sua integridade pessoal?

 

Repita essas afirmações uma vez de manhã e uma vez à noite quando desejar fortalecer e restabelecer a sua comunicação:
 

Por