Fale conosco

Geral

7 motivos para celebrar o Dia Mundial do Amor

Conheça a história de São Valentim e veja 7 motivos para não deixar a data de lado - Crédito: Foto de alleksana/Pexels.

Hoje, 14 de fevereiro, comemora-se o Dia Mundial do Amor, que também é celebrado o Dia de São Valentim (Valentine's Day). Isso não é nenhuma coincidência, pelo contrário, o Dia Mundial do Amor foi escolhido propositalmente para fazer referência ao Santo que colecionou vários milagres sobre o amor. Então, não tem desculpas para deixar a data de lado e não celebrar o romance com o mozão. Veja a seguir, a história de São Valentim e os motivos para comemorar a data todo ano a partir de hoje. 

Quem era São Valentim?

São Valentim era um sacerdote que se negou a cumprir a ordem do imperador romano Claudius II ao proibir cerimônias de casamento. O imperador acreditava que o envolvimento afetivo iria atrapalhar no seu sucesso nas guerras que aconteciam na época, em 270 d.C. Então, São Valentim começou a realizar casamentos às escondidas. 

O santo foi preso e condenado à morte depois que as autoridades ficaram sabendo que ele estava descumprindo a lei. E, mesmo em cativeiro, Valentim recebia diversas cartas e presentes de pessoas anônimas agradecendo por sua benção e a união de vários casais. Foi na prisão também que ele se apaixonou pela filha do carcereiro, que era cega e ia visitá-lo com frequência. Diz a crença que a mulher voltou a enxergar após as orações que fazia com São Valentim. 

Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 273 d.C.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link!


7 Motivos para celebrar o Dia de São Valentim 


1) O dia 14 de fevereiro é decretado o Dia Mundial do Amor e, como já sabemos, o Brasil está liberado para celebrar a data como qualquer outro país. 

2) O Brasil é um dos países com mais católicos do mundo e, como já vimos, o Dia de São Valentim é uma data católica, assim como o Natal e a Páscoa, ok?!

3) No Brasil, só é comemorado o dia dos namorados em junho devido ao grande sucesso de uma campanha publicitária realizada por João Dória, pai do atual governador de São Paulo, em 1949. A data foi escolhida um dia antes do 13 de junho, dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, para esquentar as vendas no mês de junho. Aposto que Santo Antônio não vai ligar se comemorarmos o dia de São Valentim também, não é mesmo?

4) A data é uma ótima oportunidade para chegar na pessoa que você tem interesse e saber se algo pode acontecer entre vocês. Joga o charme e tenta a sorte!

5) Está solteiro e não tem interesse em ninguém? Não tem problema! No Japão é costume trocar chocolates e cartinhas com pessoas queridas. Faça algo especial para os amigos, família e colegas de trabalho!

6) Se você quer um mozão mais que especial, essa data é perfeita para fazer uma simpatia para atrair alguém legal para construir uma história de amor com você. Celebre o dia fazendo uma simpatia e peça a benção de São Valentim!

7) Palavras de amor e afeto nunca são demais e transformam o dia de qualquer pessoa! Mande mensagens para pessoas queridas e diga que sente saudade, ligue para um parente distante ou faça algum programa legal com os amigos. O importante é espalhar amor!

LEIA TAMBÉM:

Por