Fale conosco

Bem estar

6 óleos essenciais para acessar o poder feminino

6 óleos essenciais para acessar o poder feminino - Créditos: Alina Gabardo

Quando falamos de cuidado, afetuosidade, sensualidade e amor vinculamos esses aspectos ao feminino. E por isso apresentamos 6 óleos essenciais que trazem inúmeros benefícios para a saúde física e espiritual.

Vamos conhecer mais sobre cada um deles:

1. YLANG YLANG
O óleo do resgate do amor próprio.
Afrodisíaco e relaxante. Estimula criatividade. Reduz a ansiedade, hipertensão e palpitação. Auxilia em casos de depressão. Desperta a sensualidade e diminui sintomas de frigidez, perda de libido, tabus em relação a sexo, timidez e vergonha, aumentando a autoestima e autovalorização.

2. GERÂNIO
O óleo da feminilidade.
Equilibrador hormonal, trata sintomas de TPM, menopausa e estresse. Excelente para a saúde da pele pois reduz linhas de expressão. Resgata a auto estima, trazendo um olhar de auto aceitação com seu corpo e sua mente. Harmoniza relações induzindo carinho e cuidado a comunicação consigo mesma e com pessoas queridas. 

3. CAMOMILA
O óleo da calma e serenidade.
Calmante e sedativo. Anti-inflamatório para pele e cicatrizante potente para queimaduras e cortes. Auxilia em dores no corpo, nervosismo e insônia. Tem o poder de trazer alívio e eliminar culpas e traumas profundos relacionados a autodepreciação ou até violências psicológicas e/ou sexuais. 

4. SÁLVIA SCLAREIA
O óleo da percepção.
Aumenta a intuição e amplia a sensibilidade. Trata cólicas intensas, auxilia em sintomas de TPM e até dores de parto. Trata a pele e é muito utilizada para dores. Traz clareza mental, desenvolve força e confiança interior e pode ser um excelente aliado para curar traumas de infância e culpa.

5. ROSA DAMASCENA
O óleo do amor próprio.
Incentiva a autovalorização e autocuidado. Cura corações feridos e desanimados além de ser afrodisíaco, trazendo sensualidade e sedução. Abre o coração para o amor incondicional. Amplia a capacidade de dar e receber, de entregar e confiar. Reduz a irritação, raiva, agressividade, angústia e oscilações de humor. Auxilia em bloqueios emocionais provenientes de carência materna e/ou abandonos. Indicado para depressão pós-parto, perdas de entes queridos, traumas provenientes de abusos e rejeições.

6. ARTEMÍSIA
O óleo da força interior feminina.
Artemísia é ligada à deusa Ártemis, guerreira com profunda intuição, percepção e conexão com a lua e a natureza. Era conhecida como a parteira. A energia da artemísia auxilia mulheres a reconhecerem e despertarem sua força feminina e verdade interior, trazendo liberdade e autonomia conscientes. Traz segurança e foco e auxilia a enfrentar opressões, julgamentos e exigências sociais.

LEIA TAMBÉM:

Por