Fale conosco

Astrologia

5 pontos para prestarmos atenção na tensão entre Marte e Plutão

O que é importante perceber na quadratura entre Marte e Plutão - Shutterstock

Ontem, dia 9 de outubro, Marte retrógrado e Plutão fizeram uma quadratura, que resultou em uma energia tensa por alguns dias. Esse aspecto trará conflito entre as áreas que esses planetas governam. 

Marte é o Deus da Guerra, do impulso e canalizador de energia. Em Áries, ele se sente em casa e potencializa suas características. Já Plutão é o signo da transformação, sombra e do subconsciente (das profundezas). Em Capricórnio, ele joga luz nas questões relacionadas ao poder, ao conservadorismo e instituições. 

Ambos os planetas podem ser cabeças quentes. Então, quando eles não estão cooperando um com o outro, cuidado! 

 

1 - Mágoas à tona

Sabe aquele sentimento de rancor escondido lá embaixo do tapete? A ventania dessa quadratura pode trazer esse pó à tona e influenciar os conflitos. Já que sabemos sobre essa energia, o melhor a fazer é tentar nos acalmarmos, antes de tomar qualquer decisão.

 

2 - Olhe para dentro

Estamos com uma sensação de angústia. Dependendo do elemento predominante do nosso mapa natal (se for água e terra, principalmente), estaremos sensitivos e com uma intuição de que algo grande irá ocorrer. Por isso, vamos tentar observar as nossas profundezas e buscarmos o aprofundamento, quem sabe, do autoconhecimento.

 

3 - Impulsos por ser escutado

Todos nós temos uma ideia ótima, mas o problema é que todos queremos falar. Todos nós queremos conduzir a cena. É possível que essa questão façamos perder a paciência ou ajamos de forma impetuosa.

 

4 - Jogo de poder

Em um campo macro, é possível que ocorram muitas disputas de poder, sendo que algumas delas podem ser suscitadas ou mostradas com essa quadratura. Plutão em Capricórnio tem sede de poder, Marte em Áries quer a todo custo. Portanto, é possível que algumas consequências disso incidam sobre nós.

 

5 - Enfrente os medos

Mas também é possível tirar proveito! Marte é o planeta da coragem, pronto para ir onde ninguém foi antes, enquanto Plutão governa os nossos medos. Isso significa que pode ser um excelente momento para enfrentarmos os medos dos quais normalmente fugiríamos.

 

TEXTO:  Bruna Giorgi | Astróloga

INSTAGRAM: @in.flua


LEIA TAMBÉM: 

Por