Fale conosco

Astrologia

5 curiosidades sobre o signo de Peixes

Conheça a personalidade dos piscianos no amor, trabalho e família - Shutterstock

O mundo interior de Peixes é vasto, assim como sua facilidade de perceber o outro. Mas não se trata de identificar cor do cabelo, modelo de roupa, jeito de andar, nada disso! Eles têm uma capacidade impressionante de decifrar a alma humana.

Nada escapa da percepção de Peixes, ao seu sexto sentido, à força da sua imaginação. Além de talento para reconhecer as dores e as alegrias dos outros, eles também têm um sensor interno capaz de avaliar o astral dos ambientes.

Por isso, separamos 5 curiosidades sobre o signo de Peixes para você conhecer melhor as ações e intenções dos piscianos, confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

5 curiosidades sobre Peixes

Como Peixes é no Amor

O amor é o norte da sua vida e, sem ele, tudo parece incompleto. Por isso, você se dedica completamente à sua alma gêmea e é capaz de fazer altos sacrifícios para preservar sua união. É importante fixar limites, viu, Peixes? Não permita que a dependência emocional abale sua identidade e, até mesmo, seu amor-próprio. Paquera e namoro: Quando se interessa por alguém, você joga sutilmente seu charme, mas não parte para a ação logo de cara. Primeiro, observa seu alvo e avalia reações. Nos primeiros contatos, Peixes demonstra certa timidez, que vai desaparecendo com a intimidade. Esse signo quer se envolver com alguém realmente interessado em compromisso.

Como Peixes é na Amizade

Conquistar um amigo de Peixes é um presente para a vida toda! Esse signo é carinhoso, compreensivo e paciente. Costuma se prontificar para ouvir os problemas dos colegas com a intenção real de ajudar, e não da boca para fora! O que estimula Peixes é o espírito de fraternidade: esse signo quer que a felicidade seja uma dádiva coletiva. Portanto, quando tem a possibilidade de agir com esse intuito, emprega todo o seu talento! Mas tem uma coisa: esse signo gosta demais de ficar em casa, curtindo o conforto do lar. Vez ou outra, pode inventar uma mentirinha (tipo um resfriado!) para não ir a uma festa ou balada. Seu programa preferido são reuniõezinhas caseiras ou na residência dos amigos. 

Como Peixes é na Família

Sua casa é seu porto seguro: nela, você se sente livre para expressar seu afeto poderoso! E os familiares recebem essa carga sentimental com gosto, pois você adora conversar, abraçar, cuidar, brincar, aconselhar. De vez em quando, renuncia aos seus desejos para atender às expectativas dos parentes. Use o bom-senso nessa hora!

Como Peixes é no Trabalho

Você encara o trabalho como um meio de realização dos seus ideais. Mais do que retorno financeiro, espera encontrar um espaço de acolhimento, harmonia e incentivo à criação de ideias. Também se esforça para desenvolver relações amistosas com os colegas. Peixes pode ocupar cargo de chefia, mas se sente mais à vontade na condição de liderado.

Peixes e a Saúde

Você deve tomar cuidado com doenças psicossomáticas: aquelas de fundo emocional. Por ser uma pessoa sentimental e um tanto vulnerável, é comum apresentar quedas imunológicas que acabam facilitando o aparecimento de problemas dermatológicos e até viroses. Zele pelas suas emoções e não descuide do repouso de qualidade e da alimentação saudável, valeu? 

LEIA TAMBÉM:

Por