Fale conosco

Astrologia

4 signos mais afetados pela síndrome de burnout

Veja causas e dicas para evitar estresse e exaustão mental - Crédito: Foto de energepic.com no Pexels

A Síndrome de Burnout é causada por uma exaustão mental e física causada pelo estresse decorrente do trabalho ou estudos. Alguns sintomas da Síndrome do Burnout são: distanciamento social, dificuldade de se desligar de suas tarefas, irritabilidade, problemas de memória e concentração, além de ansiedade atacada e depressão. 

Algumas pessoas são mais suscetíveis a desencadear essa síndrome por serem muito ligadas ao trabalho, estudos e sempre querer demonstrar seu valor no meio inserido. Essa cobrança excessiva faz com que a pessoa não consiga se desligar do trabalho, sobrecarregando sua mente e corpo. Vale ressaltar que a Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico que exige acompanhamento profissional.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

4 signos mais afetados pela Síndrome de Burnout

Gêmeos

Pessoas do signo de Gêmeos consomem muita informação o tempo inteiro pela necessidade de se manter informados e saber sobre tudo o que acontece no mundo. Se trabalhar na área de comunicação, as chances de desenvolver a síndrome são enormes devido ao alto fluxo de informações consumidas. 

A dica para evitar esse esgotamento é dar um tempo para a mente, meditando e se entretendo com conteúdos que não exijam muito raciocínio lógico. Sabe aqueles filmes bobinhos, jogos mais simples ou alguma arte manual? Esvazie a mente e tente se distrair.

Virgem

A pessoa de Virgem é muito perfeccionista e não gosta de deixar nada inacabado, além de querer ser o melhor no que faz. A autocobrança é constantes e bastante cruel, pois Virgem não se permite fazer algo mediano. Essa cobrança mexe excessivamente com sua autoestima e eleva o nível de estresse que a atividade carrega. 

Nesse caso, é importante entender que nem tudo sairá como queremos e está tudo bem! É preciso ser prático nesses situações: pense no tempo e recursos que você tem para executar essa tarefa e o que é possível entregar sem envolver noites mal dormidas e metas milagrosas. Saber o nosso limite também é uma forma de autocuidado!

Escorpião

Não importa no que Escorpião esteja envolvido, ele sempre estará em uma situação de extrema excitação ou raiva pela tarefa a ser feita. O emocional desse signo de Água depende muito da relação do indivíduo com o trabalho, seus colegas e a sua atividade exercida no ambiente profissional. Escorpião pensa, sente demais e acaba misturando as coisas, esse estresse acumulado da vida reflete no trabalho. Assim, é comum surgir a autocobrança! 

A dica é sem segredo: separe a vida pessoal da profissional. Foque no seu trabalho enquanto estiver em horário de expediente, e depois tente organizar suas emoções relacionadas a vida pessoal. Exercícios de respiração e meditação irão ajudar a controlar a ansiedade e aumentar a sua concentração. Não podemos resolver tudo agora, então, resolva uma coisa de cada vez no seu tempo!

Capricórnio

A satisfação pessoal de Capricórnio vem de seus resultados positivos no ambiente acadêmico e profissional. Esse signo quer ter controle sobre tudo e não admite erros no seu trabalho. A cobrança e ambição por mais prestígio profissional são intensas. O problema é querer se responsabilizar por tudo quando isso pode ser delegado para outras pessoas.

Não se cobre muito e nem se sobrecarregue tanto no trabalho, o estresse acumulado afeta as nossas habilidades e nossos resultados finais. Por isso, tenha em mente que descansar, se alimentar bem e reconhecer seus limites é, também, um caminho para o sucesso!

LEIA TAMBÉM:

Por