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4 formas de se exercitar com pouco espaço

Por Ana Melo 24/03/2021 ÀS 09H00
4 exercícios para fazer em casa e ganhar resistência aeróbica e fortalecer a musculatura 4 exercícios para fazer em casa e ganhar resistência aeróbica e fortalecer a musculatura - Crédito: Foto de Dom J no Pexels.

Fazer exercícios físicos deveria fazer parte da rotina de todo mundo, nem que seja uma caminhada de manhã. O sedentarismo faz com que o nosso corpo fique preguiçoso, duro e tenha mais problemas de saúde, já que afeta diretamente a nossa alimentação e vice e versa. Além disso, atividades físicas liberam hormônios que nos mantêm mais dispostos e animados, ajudando a combater a ansiedade, o estresse e a depressão. Para começar, não precisa ser nada elaborado, pelo contrário, faça algo simples até virar hábito. Veja a seguir 4 formas de se exercitar em casa. 

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4 formas de se exercitar em casa com pouco espaço

Yoga

Yoga é uma ótima opção para quem quer ter mais flexibilidade, equilíbrio e amenizar as dores no corpo. A prática ajuda também a trabalhar a concentração da mente contribuindo para o controle emocional, sendo ótima para amenizar sintomas de estresse e ansiedade. Os benefícios de fazer yoga são fortalecimento muscular, ameniza dores na coluna e nas articulações e melhora do sistema imunológico.

Pular corda

Aposto que todo mundo já teve um momento da infância de pular corda com outras crianças. Pular corda é pra quem gosta gosta de corrida e outros exercícios aeróbicos que trabalham com a resistência, a coordenação motora e a agilidade. Pular corda é ótima pra quem não tem muito espaço em casa e não se sente confortável de sair de casa para fazer corrida ou caminhada na rua. 

Bambolê

A palavra "bambolê" dá uma nostalgia da infância, não é mesmo? E sim, bambolê é uma ótima opção para quem quer fortalecer os músculos do abdômen, ganhar resistência aeróbica e ganhar mais mobilidade com a coluna e quadris. Para praticar bambolê, é necessário comprar um bambolê específico para esse tipo de atividade, ele é mais grosso e pesado comparado com os bambolês infantis. 

Dança

Se você não é muito fã de exercícios, mas não resiste a uma música, dançar pode ser a melhor opção para se exercitar em casa. E não precisa de muito para começar,existem diversos vídeos e aplicativos de danças com coreografia separadas por níveis de dificuldade para quem quer começar, porém ainda não tem muita coordenação motora ainda. Se joga na dança para ganhar definição muscular, resistência aeróbica e, de quebra, colocar um pouco de animação no seu dia a dia.

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