Fale conosco

Geral

3 reflexões sobre a importância da verdade

Entenda melhor sobre a importância da verdade nas nossas relações - Foto de cottonbro no Pexels

A palavra verdade vem do latim veritas, tem sentido de real e verdadeiro. Em grego verdade é alétheia que significa “o que não se esconde”, “aquilo que não passa”. Com esses exemplos, podemos imaginar o quão poderoso é o poder da verdade, sobre como ela é sinônimo de justiça, confiança, harmonia e felicidade entre todos.

Precisamos usar esse poder com o objetivo de acrescentar algo na vida das pessoas, só conseguimos isso quando sabemos controlar nosso intelecto e experiência de vida em prol do outro. Veja agora 3 reflexões sobre a importância da verdade.

3 reflexões sobre a importância da verdade

Mentira

A verdade pode doer, mas o melhor meio de se resolver algum problema é com ela. A mentira pode cobrir por um momento o que você não quer revelar, mas ela não é duradoura, só engana durante um tempo. A franqueza também exige responsabilidade, falar o que pensamos sem medir as consequências pode significar descontrole.

Relacionamento

No relacionamento a verdade traz confiança e respeito, dois elementos indiscutíveis para manter uma relação saudável com o seu par. Escutar o outro é um ótimo exercício de empatia que ajuda a fortalecer os laços amorosos. A mentira no relacionamento pode trazer angústias, ocasionando o seu fim absoluto.

Amizade

Conversar com pessoas que você confia é extremamente confortante, poder se expressar sem temer ser julgado, é um sentimento que só os melhores amigos entendem. A verdade é a base de qualquer irmandade, regar por ela é importante para uma relação duradoura. Brigar ou não concordar com seu amigo é normal, pessoas são diferentes, mas é importante que a verdade seja o maior símbolo entre vocês.

LEIA TAMBÉM:

Por