Fale conosco

Orações

3 orações de proteção para os idosos

Proteja quem você ama com essas orações iluminadas - Shutterstock

O desejo de proteger a família é um sentimento que cresce cada vez mais no coração das pessoas, sobretudo neste momento de pandemia da Covid-19. Para proteger quem você ama é importante, acima de qualquer outra coisa, manter os cuidados básicos de higiene e não desrespeitar o isolamento social.

Se você já está colocando tudo isso em prática, saiba que a fé pode ser uma grande aliada para manter a esperança e pedir pela proteção daqueles que mais precisam de cuidados; os idosos. Então, se você quer contar com que a proteção divina envolva seus pais, avós, bisavós ou qualquer pessoa querida da sua vida que esteja na melhor idade, conheça as orações de proteção para os idosos e busque pela ajuda do poder divino por meio da fé diária.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK.

3 orações de proteção para os idosos

Prece ao idoso

Louvado seja Senhor, não ouso pedir por conta própria e, por isso, uso os sacrossantos de sua igreja, avós de Cristo. Por Sant’ Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, vós que os fizestes brilhar em nossas vidas, aceita-os, Senhor nosso, como os grandes intercessores do pedido que agora vou fazer. Louva (fale o nome do idoso) e abençoa-a, Senhor. Por Sant’Ana, grande avó do Menino Jesus, aceite-a como a poderosa intercessora para que a graça seja concedida. Sant’Ana, rogai por (repita o nome do idoso). Por São Joaquim, bondoso avô, que cuidou e cuida dos netos como um pai cuida de um filho. Aceite-o como intercessor, para que a nossa graça seja concedida. São Joaquim rogai por (repita o nome do idoso). Como um poderoso sinal de vossa misericórdia, eu vos ofereço toda a minha fé, e meu coração. E imploro pelos avós de Cristo: tende compaixão de quem necessita e, conceda-nos a graça sublime de ver (repita o nome do idoso) recuperado e sendo agraciado com a vossa infinita bondade. Esta súplica é legítima, principalmente, por quem já viveu grande parte de sua vida e está próximo a entrar no vosso reino. Sede misericordioso senhor. Amém.

Oração a Nossa Senhora do Sagrado Coração

Mãe amada, sem pecado, sofredora, que carregastes o Filho de Deus durante nove meses, para que ele nascesse e ensinasse ao mundo o que é o amor incondicional, rogai por nós neste momento de desapego à vida que muitos seres têm levado. Colocai o vosso Sagrado Coração no coração de todos, como uma mostra de sua benignidade e fé, para que as pessoas possam viver mais em paz, com a vida cheia de amor celestial e de bondade na alma. Senhora, abraçai-nos todos os dias e fazei com que as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos e os idosos tenham o seu amparo eterno. Cuidai de nós, pois precisamos dessa prova de amor infinito, todo nosso santo dia. Rogai por nós!

Louvor a Santa Madre Paulina

Amabilíssima Santa Madre Paulina, a Senhora que, com sua bondade, fé profunda e verdadeiro amor pelo Filho da Virgem Maria, Jesus Cristo, nunca se negou a ajudar os pobres e doentes, idosos e órfãos e muitos outros necessitados, venho até vós implorar que me torne uma pessoa pura espiritualmente para que tenha esse mesmo dom de auxiliar os carentes. Sei que és poderosa e muito amada, minha Santa Madre Paulina, por isso, confio na sua intercessão junto a Cristo para atender o meu pedido. Amém.

LEIA TAMBÉM:

Por