Fale conosco

Bem Estar

3 Essências Florais para te ajudar na Quarentena

Como os florais podem nos auxiliar nesse momento - Ju Toaldo


Dr. Bach descobriu as essências florais há muitas décadas atrás, mas nem ele imaginava a missão que seus remédios teriam hoje em dia. Os florais de bach trabalham as virtudes naturais de cada um, para que superemos as falhas que nos afastam de uma saúde integrada.

Estamos vivenciando a pandemia causada pelo Covid-19 com a recomendação principal de isolamento social, que já seguem 90 dias no Brasil, o que faz com que mais do que nunca, voltemos a atenção para dentro de nossa casa, nossos relacionamentos e para dentro de nós mesmos.

Os florais podem ser utilizados em sprays para casa, cosméticos que os tenha na composição e diluição para tomar, neste último caso, pode-se pedir para uma farmácia de manipulação ou à alguma terapeuta floral de sua cidade.
 

Conheça agora 3 essências que podem te auxiliar neste momento:

 

  • IMPATIENS - Para irritação ou nervosismo

 

Impatiens trabalha a virtude da paciência auxiliando na clareza das falhas de impaciência, frustração e irritabilidade, fatores que refletem diretamente no ritmo pessoal e em como você se relaciona ao ritmo dos outro e ao que não tem controle.

Impatiens resgata serenidade e calma, melhorando o humor e a tolerância, possibilitando relaxamento e melhor relacionamento com aqueles ao redor.

 

  • CRAB APPLE - O floral para a purificação

 

Em meio à crise sanitária, não se passa um dia onde não se lave roupas, passe álcool gel nas mãos ou que se limpe a casa. Crab apple é indicada para aqueles que estão sendo assombrados por pensamentos compulsivos de limpeza e que estão interferindo de forma negativa na saúde física e mental. Crab apple limpa e purifica a alma, clareando a mente para que se enxergue a situação como um todo

 

  • RED CHESTNUT - Para quem se preocupa com os outros

 

A ansiedade para saber como estão os amigos, os familiares e todos os outros que também estão propensos a se infectar com o covid-19 pode tirar o sono de muitos e para estes, a essência floral Red Chestnut irá resgatar a confiança no bem estar alheio, para que a mente pare de imaginar e antecipar o pior cenário que pode ocorrer a elas. 

 

Texto: Ju Toaldo - Terapeuta floral

 

Instagram: @jutoaldo | @ju.toaldo 

 

LEIA TAMBÉM:

Por