Últimas

10 Dicas para saber se você está com a pessoa certa

Por Dricca Rhiel 15/06/2021 ÀS 18H00
Reconheça o amor verdadeiro e saiba se o seu relacionamento vai durar Reconheça o amor verdadeiro e saiba se o seu relacionamento vai durar - Foto: Shutterstock

Relacionamentos felizes e duradouros estão cada vez mais raros. Para muitas pessoas eles só existem nos contos de fada, como os unicórnios e dragões. Mas isso é um erro. Se existem pessoas felizes no amor, você também pode chegar lá. Tudo na vida é uma questão de aprendizado e escolhas certas. Saber o que está procurando também ajuda muito. Como reconhecer o seu par sem definir primeiro o que busca em termos de relacionamento amoroso? Pensando nisso, quero te dar algumas dicas que podem te ajudar nessa descoberta. Será que você está com a pessoa certa?

+Saiba se o relacionamento tem boas energias com o Mapa do Amor. Clique aqui.

Dicas para saber se é a pessoa certa!

1 – Sem jogos

A pessoa certa não vai brincar com suas emoções, nem fazer joguinhos de manipulação. Se as coisas não estão fluindo naturalmente é sinal de que algo está errado. Ficar esperando uma resposta de mensagem de texto por dias ou um convite para sair que nunca vem, provavelmente é indício de alguém que não está a fim de se relacionar com você. Não tente juntar migalhas de atenção para justificar a ausência do outro. Seja claro em seus objetivos e exija o mesmo em troca.

2 – Estabilidade

A estabilidade é a base de qualquer estrutura. Porém, as necessidades de cada um podem ser bem diferentes. Isso significa que você deve comunicar ao parceiro o que te faz ficar bem nesse âmbito. A pessoa certa sempre irá te inspirar segurança. Saber que você pode contar com seu parceiro é primordial para que o relacionamento evolua. Estar com alguém que se comporta de maneira instável é pedir para enlouquecer. O mundo lá fora já é cheio de problemas, então o casal precisa se apoiar nas diversidades. Quando um esmorece, o outro oferece fortalece.

3 – Confiança

Essa parte não é fácil. Só o tempo pode mostrar se as atitudes do parceiro correspondem às suas palavras. A prática precisa corresponder ao discurso. O voto de confiança existe, porém ele precisa ser entregue com parcimônia, ou seja, um passo de cada vez. Você só conhecerá de fato o seu parceiro quando ele também se sentir confortável para contar suas fragilidades, medos e inseguranças. A pessoa certa te dará motivos para que a confiança prevaleça e fará com que o vínculo entre vocês só aumente com o passar do tempo.

4 – Companheirismo

A pessoa certa gosta da sua companhia. E vai te acompanhar e prestigiar em situações importantes para você. Também vai te apoiar em público e defender seus direitos. Você não vai se sentir sozinho mesmo em meio ao silêncio. Basta um olhar carinhoso ou um toque nas mãos. Vocês não precisam gostar das mesmas coisas, mas saberão ceder na hora certa. O segredo do companheirismo é ficar feliz pela felicidade do outro.

5 – Equilíbrio

Atração, paixão, amor e amizade. São níveis diferentes do relacionamento. O equilíbrio na dose é importante para manter a chama acesa. A rotina e o trabalho fazem com que o casal tenha alternância de energia e disposição. Quando um está no clima, o outro pode não estar. São fases desafiadoras no relacionamento. A pessoa certa vai entender que nem sempre o parceiro está disposto se pendurar no lustre e fazer sexo selvagem. Com paciência o “timing” será retomado.

6 – Encorajamento

A vida é muito mais fácil quando se tem alguém que acredita em você e em seus sonhos. A pessoa certa é aquela que vai te empurrar para frente e dizer que você é capaz. Vai insistir para você tentar e se falhar, não irá te criticar. Ela não vai focar em suas imperfeições e sim te mostrar seus pontos fortes. Os elogios verdadeiros são a alma do encorajamento. E quando é recíproco no casal, fortalecerá a união.

7 – Liberdade

A liberdade dentro da relação é essencial para a preservação da individualidade. A pessoa certa não usa de coerção para conseguir o que deseja. Ela sabe que o amor nasce da conquista e do espaço fornecido ao outro para que ele seja sincero e verdadeiro. Uma pessoa oprimida mente e oculta seu Eu real. Então, em vez de um relacionamento com vínculos saudáveis, você colherá dor e falsidade.

8 – Respeito

Esse é um ponto crucial no relacionamento. Desentendimentos pequenos que acabam virando brigas terríveis com ofensas sérias e xingamentos significam uma bandeira vermelha. Afaste-se! Com certeza, a pessoa certa vai sempre tentar evitar discussões nunca vai usar suas fragilidades contra você. Ninguém precisa concordar com você o tempo todo, mas pisar em ovos cada vez que há um contratempo é o início do fim.

9 – Amizade

A pessoa certa se tornará seu melhor amigo. Disso não há dúvidas! O amor pode nascer da amizade, assim como do amor deve surgir um amigo. Caso contrário, nada teria sentido. A amizade é base do amor. Os amigos são a família que escolhemos ter. Certifique-se de que seu parceiro foi escolha sua e não de terceiros.

10 – Cumplicidade

Parceiros com mesma visão de mundo, valores e objetivos têm mais chances de um relacionamento duradouro. Os planos para o futuro em comum são determinantes para um amor feliz. A pessoa certa divide com você sonhos parecidos sobre assuntos importantes, tais como: carreira, família e filhos. Caso haja uma grande divergência, vocês terão problemas em longo prazo. Pense nisso!

 

Não se esforce para dar certo com a pessoa errada, talvez você só tenha criado a ilusão de que ela é a certa!

 

TEXTO: Dricca Rhiel | Parapsicóloga | Autora “O Livro Secreto do Amor”   

 

INSTAGRAM: @driccarhiel

YOUTUBE: Dricca Rhiel

 

LEIA TAMBÉM:

03983