Simpatias

O poder do espelho: aprenda a usar a força desse objeto a seu favor

Por Redação João Bidu 05/07/2019 ÀS 09H00
poder do espelho poder do espelho - Foto: Shutterstock

Mais do que um item de decoração, o espelho é uma peça que desperta a curiosidades dos mais supersticiosos. Repleto de enigmas, a peça é considerada fonte de energias positivas e ainda pode ajudar você a conquistar o que deseja. Leia as dicas a seguir e aprenda a usar o poder do espelho a seu favor!

O formato do espelho

Quadrado

Como tem os lados do mesmo tamanho, favorece a estabilidade e a firmeza na tomada de decisões. Assim, é indicado para aqueles que necessitam de mais responsabilidade e disciplina.

Retangular

Seu desenho está relacionado ao crescimento e à transformação. Por isso, atrai abundância e auxilia as mudanças positivas. Ideal para quem quer se livrar da rotina.

Circular

Traz inteligência e determinação. Então, com ele, raciocínio rápido, planejamento, pensamento positivo e criatividade são estimulados.

Assimétrico

Favorece a sabedoria, a sensibilidade e a transformação de ideias. A presença desse espelho torna as pessoas mais comunicativas e conselheiras.

espelho Foto: Shutterstock

O poder do espelho: como utilizá-lo a seu favor

Prosperidade

Experimente colocar um espelho atrás do fogão. Ele irá refletir as chamas e o setor financeiro terá mais sucesso na sua família, já que o fogo é considerado um símbolo da prosperidade para algumas culturas.

Bem-estar

Você sabia que os antigos orientais acreditam que os espelhos correspondem ao elemento Água? Eles afirmam que o objeto, se colocado no banheiro, ajuda a manter a saúde e a vitalidade dos moradores.

Tranquilidade

A  entrada da casa é por onde as energias passam, por isso, coloque um espelho pequeno no lado de fora da porta principal. Dessa forma, qualquer energia ruim que tentar passar, será refletida para a rua.

Sorte

Antigos supersticiosos acreditavam que, para um casal ter sorte no casamento, eles precisavam se olhar em um grande espelho, juntos, ainda com as roupas utilizadas na cerimônia.

Proteção

Considerados itens que protegem a casa contra os maus espíritos, o espelho deve ser colocado corretamente na parede. Um espelho torto pode trazer má sorte. Mantenha-o sempre limpo e próximo à porta principal da residência.

Para acabar com a inveja

Coloque um espelho na porta de entrada de seu lar para que ele espante todas as energias negativas que vêm de fora. Poderá garantir mais proteção se ele for convexo (com a superfície mais alta voltada para fora).

Para chamar prosperidade

Pendure um espelho atrás do seu fogão, para que ele reflita as chamas. Com isso, atrairá fartura.

Para aquecer a intimidade

Coloque esse objeto do lado de fora da porta do quarto do casal, desse modo, as vibrações negativas externas não entrarão nesse cômodo.

Para atrair vibrações positivas

Se, da sua janela ou porta, avistar uma paisagem bonita, coloque um espelho de um jeito que possa refletir essa imagem, o que vai garantir bons fluidos para o lar. Mas, se a visão não for muito agradável, não pendure o objeto.

espelhos Foto: Shutterstock

Quebrei um espelho, e agora?

Dizem que quem quebra um objeto desse tem sete anos de azar. Essa é uma das superstições mais antigas e que mais provocam medo. Para se proteger dessa condenação, caso aconteça com você, faça o sinal da cruz e jogue os pedaços no lixo, logo em seguida.

LEIA TAMBÉM

noEmbed

01275