Religiosidade e fé

Receba as bênçãos de São Zacarias e Santa Isabel, os pais de João Batista

Por Redação João Bidu 03/11/2017 ÀS 14H00
São Zacarias e Santa-Isabel São Zacarias e Santa-Isabel - Design: Douglas Noronha / colaborador

Santa Isabel e São Zacarias formavam um casal de idosos que não podia ter filhos. Por isso eram muito julgados pela sociedade. Mas, certo dia, eles receberam um chamado de Deus: serem os pais de São João Batista. O Criador escolheu Isabel pela sua santidade e esterilidade, já Zacarias foi escolhido pelo exemplo de fé e amor dedicado à esposa. A missão destinada ao casal era conceber o precursor de Jesus Cristo. A relação de respeito e cumplicidade dos dois é um exemplo. Então, aproveite o dia de celebração litúrgica dos santos, 5 de novembro, e reze para abençoar sua união.

Prece aos pais de São João

“São Zacarias e Santa Isabel, intercedei junto a Deus para que nossos filhos sejam abençoados como o fostes vós e vosso João Batista, anunciando o Evangelho que nos conduz ao caminho, verdade e à vida. Que sejamos irrepreensíveis diante do Senhor, como fostes vós, São Zacarias e Santa Isabel. Que os anjos nos conduzam e que todos os casais possam viver nessa plenitude de santidade que vós vivestes. Amém.”

Fonte: www.oracoesdaigrejacatolica.com

Oração a Santa Isabel e São Zacarias

“Que Deus conceda aos pais de família imitar Zacarias e Isabel, levando-os a viver uma vida santa, sendo justos diante do Senhor e observando como exatidão seus mandamentos. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

Fonte: www.a12.com

Súplica do amor

“Ó Deus, dai-me, a exemplo de Zacarias e Isabel, a graça do amor a Deus repleto de esperança. Que ao dizer ‘creio em ti, Senhor’, eu esteja dizendo, não só com os lábios, mas também com o coração: ‘Pai, estou cheio de teu amor, em ti confio, em ti espero’. Amém.”

LEIA TAMBÉM!

Texto e pesquisa: Letícia Aguiar/Colaboradora | Edição: Beatriz Albuquerque noEmbed

0513