Fale conosco

Orações

Orações poderosas para clarear a mente e auxiliar nos estudos

Conheça as orações que podem te ajudar com os estudos - Shutterstock

Para quem vive na correria e tem pouco tempo para organizar a mente e se dedicar aos estudos, ou também para aqueles que fazem inúmeros cursos e mesmo assim precisam ter mais foco, podem contar com o auxílio da fé. Ela pode ser um apoio para o aprendizado e se tornar um passo mais próximo do sucesso. Portanto, confira essas orações que separamos para te auxiliar nos estudos.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Oração à São Valdomiro para seu filho ir bem nos estudos

“Meu Jesus Cristo, todo-poderoso, tende piedade de meu filho e não o deixe ir mal nos estudos e nas provas. Dai-lhe sabedoria, atenção nas aulas e inteligência o bastante para que possa sempre se superar nos assuntos escolares e atingir um futuro cheio de louvores. Jesus Cristo, se eu for merecedor, coloque no coração e na mente de meu filho o amor de Cristo e a responsabilidade de um cristão e o faça sempre vencedor.” (Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

Oração para receber luz e auxiliar nos estudos

“Criador inefável, Tu que és a fonte verdadeira da luz e da ciência, derrama sobre as trevas da minha inteligência um raio da tua claridade. Dá-me inteligência para compreender, memória para reter, facilidade para aprender, subtileza para interpretar, e graça abundante para falar. Meu Deus, semeia em mim a semente da tua bondade. Faz-me pobre sem ser miserável, humilde sem fingimento, alegre sem superficialidade, sincero sem hipocrisia; que faça o bem sem presunção, que corrija o próximo sem arrogância, que admita a sua correção sem soberba, que a minha palavra e a minha vida sejam coerentes. Concede-me, Verdade das verdades, inteligência para conhecer-te, diligência para te procurar, sabedoria para te encontrar, uma boa conduta para te agradar, confiança para esperar em ti, constância para fazer a tua vontade. Orienta, meu Deus, a minha vida, concede-me saber o que tu me pedes e ajuda-me a realizá-lo para o meu próprio bem e de todos os meus irmãos. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Por