Religiosidade e fé

Dia de Nossa Senhora da Penha: história e oração da santa que concede graças a quem tem fé

Por Redação João Bidu 06/09/2019 ÀS 08H04
ilustração de Nossa Senhora da Penha ilustração de Nossa Senhora da Penha - Não identificado.

Nossa Senhora da Penha é o título de Virgem Maria que se iniciou quando Simão, um monge francês, teve um sonho que mostrava a imagem de Nossa Senhora enterrada no alto de uma montanha de difícil acesso, cercada de luz e acenando para que ele fosse procurá-la. O monge procurou a serra por anos, mas não obteve sem sucesso.

Em um determinado dia, foi informado de que a serra que ele buscava chamava-se Penha da França e que sua localização era ao norte da Espanha. Assim que foi possível, Simão foi em busca do local caminhando, ininterruptamente, por três dias e três noites. Segundo sua história, o monge ouvia um chamado que dizia "Simão, vela, não durma!" - o que fez com que ele ficasse conhecido como Simão Vela.

Passado os dias, Simão parou para descansar e, imediatamente, avistou uma senhora sentada com seu filho no colo. Ela indicou o lugar onde a santa estaria e, com a ajuda de alguns pastores da região, o monge conseguiu encontrar a imagem da Santa. Emocionado e agradecido pela revelação divina, Simão reconheceu, ainda, que a senhora que lhe revelara o local era, na verdade, uma aparição de Maria com Jesus em seu colo.

Acompanhe, abaixo, mais informações sobre a santa e, em seguida, o vídeo com sua poderosa oração. Tenha fé e peça por sua proteção e de sua família!

[playbuzz-item item="e543959c-0ec1-4783-a42b-81845fffd12d" format="story" wp-pb-id="400700"]

Oração de Nossa Senhora da Penha

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora noEmbed

01421