Religiosidade e fé

Dia de São Tomé: confira orações poderosas ao santo

Por Redação João Bidu 01/07/2019 ÀS 09H08
Dia de São Tomé Dia de São Tomé - Foto: Shutterstock

Comemorado no dia 3 de julho, o dia de São Tomé relembra a data do padroeiro dos pedreiros, dos arquitetos e dos cegos. Confira algumas orações poderosas ao santo e reze com muita fé e devoção por sua intercessão!

Dia de São Tomé: orações poderosas

Súplica a São Tomé

"São Tomé, agradecemos o seu santíssimo dom de curar, por meio de sua fortaleza e imensa fé, emanada de Jesus Cristo. Diante de tua imagem, neste momento, venho lhe pedir que olhe por um irmão que está em desespero, já que sua visão está se esvaindo, e ele precisa dela como instrumento de seu trabalho. São Tomé, tende piedade desse servo que não está encontrando a paz em seu coração e teme perder a fé em Deus. Agradecido serei eu e todos os demais se ele voltar a enxergar. Professai essa bênção a todos que estão na mesma situação desse meu irmão. São Tomé, estaremos acompanhando com preces o seu milagre. Assim seja."

(Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória)

Orações para fortalecer a fé

"Protetor da minha vida, São Tomé amigo fiel, ajudai-me a crer sempre mais na promessa maravilhosa de amor que Deus tem para mim. Diz o evangelho que reconhecestes o senhor ressuscitado ao tocar-lhe as feridas abertas pelos pregos e pela lança. Concedei a nós a graça de também percebermos a presença real de Jesus em nossa trajetória. Iluminai-nos com a sabedoria dos céus para identificarmos e preferirmos as obras do bem. Ensinai-nos a sermos bons discípulos do senhor e a levar a cruz de todo o dia com o olhar voltado para o Jesus salvador. Tirai-nos a incredulidade para que sejamos verdadeiros adoradores. Sobre vosso auxílio e exemplo prometemos estar aos pés do altíssimo e sempre o bendizer, falando as mesmas palavras que pronunciastes ao reconhecer o Cristo: 'Meu senhor e meu Deus'. Amém."

"Ó senhor, peço-vos perdão por todas as vezes em que fui incrédulo e não permiti que vossa mão poderosa conduzisse minha vida. Perdão, por ter sido arrogante e autossuficiente. Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção: 'Meu senhor e meu Deus!'. São Tomé, rogai por mim, agora e sempre. Amém."

"Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Glorioso apóstolo São Tomé, que, depois de haverdes duvidado da ressurreição de nosso senhor Jesus Cristo, obtivestes a graça de tocar com as vossas mãos as chagas sacratíssimas do corpo de nosso senhor Jesus Cristo, que então vos disse: 'Bem-aventurados os que não viram e creram', eu vos peço, humildemente, a graça de obterdes da misericórdia do senhor as luzes para meu espírito. Desejo e peço-vos, São Tomé, o auxílio de que necessito neste momento. Protegei-me e inspirai-me, São Tomé, apóstolo mártir. (Fazer uma pausa aqui e meditar sobre o assunto a respeito do qual existem dúvidas). Pelo sangue de nosso senhor Jesus Cristo. Assim seja."

(Reze um Pai-Nosso, um Creio e uma Ave-Maria)

Fontes: Marcello Simon, consultor de religiosidade; Orações e Santos Populares, Salles Editora, 2004; O Livro Sagrado das Orações, Ed. Madras, 2007.

LEIA TAMBÉM:

noEmbed

01267