Fale conosco

Religiosidade e fé

Obtenha a cura para doenças infecciosas com a graça de São Roque

são roque santo cachorro oracoes - Não identificado.

Seu verdadeiro nome é desconhecido, já que Roch (que, em português, passou para Roque) seria o seu nome de família e não o de batismo. Dizem que ele teria nascido com um sinal em forma de cruz avermelhada na pele do peito, indicando que seria predestinado à santidade. Mas sabe-se que São Roque ficou órfão quando chegou aos 20 anos. Nessa época, resolveu dividir a sua herança em duas partes: uma foi para os pobres e outra, para um tio.

Auxílio aos necessitados

Depois, o também conhecido como São Roque Montpellier partiu para Roma, na Itália. Durante as suas peregrinações, ele prestava auxílio aos mais necessitados, principalmente os doentes graves. Após alguns anos, voltou para a sua cidade de origem. Porém, foi acometido pela peste e, por isso, resolveu se abrigar em uma floresta para não transmitir a doença para as outras pessoas. Quando descoberto, foi levado a Montpellier. Depois, o mandaram para ver o governador: era o tio que havia recebido parte da sua herança. Infelizmente, seu familiar não o reconheceu. Cinco anos, São Roque faleceu, esquecido em uma prisão. A sua data é celebrada pela Igreja Católica no dia 17 de agosto. São Roque é popularmente conhecido por ser protetor dos cães e de pessoas que estão com doenças infecciosas. Por isso, se você está com alguma enfermidade desse tipo ou algum amigo ou familiar está precisando de orações, faça a seguinte prece a fim de obter a cura!

Oração a São Roque

“São Roque, vós que não tomando em conta o perigo do contágio da peste, vos dedicastes, de corpo e alma, ao cuidado dos doentes e Deus, para provar vossa fé e confiança, permitiu que contraísseis a doença, mas que este mesmo Deus, no abandono de vossa cabana, no bosque, por meio de um cão, vos alimentou de um modo milagroso e também milagrosamente vos curou, protegei-me contra as doenças infecciosas, livrai-me do contágio dos bacilos, defendei-me da poluição do ar, da água e dos alimentos. Enquanto eu tiver saúde, vos prometo rezar pelos doentes dos hospitais e fazer o possível para aliviar as dores e os sofrimentos dos enfermos, par imitar a grande caridade que vós tivestes para com os vossos semelhantes. São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais, curai os doentes, defendei os que têm saúde contra o contágio e a poluição. São Roque, rogai por nós.” Fonte: O Livro Sagrado das Orações, Ed. Madras, 2007. VEJA TAMBÉM! Texto: Clara Viana / colaboradora e Ricardo Piccinato noEmbed

Por