Religiosidade e fé

Entenda como acontecem as cirurgias espirituais

Por Redação João Bidu 27/09/2017 ÀS 16H15
A foto msotra uma ponte que vai em direção a uma luz no céu, simbolizando as cirurgias espirituais A foto msotra uma ponte que vai em direção a uma luz no céu, simbolizando as cirurgias espirituais - Foto: Shutterstock.com

As cirurgias espirituais vêm ganhando cada vez mais adeptos, e desafia as fronteiras da ciência. Os procedimentos realizados em centros espíritas espalhados por todo o país visam curar o espírito e, também, a alma. Isso porque os espíritas acreditam que o corpo físico está ligado ao períspirito – espécie de aura formada por elementos químicos desconhecidos e que só existem no Plano Espiritual – e que as doenças seriam desequilíbrios causados no períspirito. Para curá-las, os médiuns encarnam médicos e utilizam de técnicas como o passe, o uso de cristais e outros objetos.

A verdade é que há milênios as cirurgias espirituais são realizadas em diversas culturas. No Egito e na Grécia Antiga, era comum existir médicos-feiticeiros que através de rituais próprios deram origem ao que hoje chamamos de curas espirituais. Há registros destes médicos-feiticeiros entre chefes ou maiorais dos lamas do Tibete, dos xamãs da Sibéria, Bornéu, Melanésia, Sumatra e Polinésia.

Para se compreender todos estes fenômenos, é necessário entender a realidade psicossomática do ser humano, formada por uma série de realidades minimamente independentes e interagentes que seriam o espírito propriamente dito (a mente), o corpo mental, o corpo espiritual (perispírito ou modelo organizador biológico), o duplo etérico (corpo vital) e o corpo físico ou material.

Assim, as curas só podem ser explicadas partir do entendimento desta interrelação entre os componentes do “complexo humano” encontrado no indivíduo reencarnado. Os passes, as cirurgias espirituais e processos similares de curas físicas e mentais envolvem, portanto, a administração de recursos materiais, semimateriais e espirituais.

Como acontecem as cirurgias espirituais?

[playbuzz-item item="36bdfa7a-65e6-4789-8f8b-ae3fb4489fbf" info="false" shares="true" comments="false" recommend="undefined" format="story"]

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral - Edição: Giovane Rocha noEmbed

0444