Fale conosco

Astrologia

A Lua em 2022: saiba como ela vai influenciar a sua vida

Entenda as fases lunares e como elas podem te ajudar a tomar decisões no seu dia a dia - Shutterstock.

A Lua influencia diretamente em nossas vidas, mesmo quando não voltamos a nossa atenção para ela, sabia? Você pode achar que ela interfere somente nos ciclos da natureza, como nas marés ou nas plantações, por exemplo, mas é muito mais do que isso. A Lua, em cada uma de suas fases, manda vibrações poderosas para todos os signos e também envia mensagens importantes para os assuntos cotidianos. São recomendações específicas para a vida amorosa, sexual, os interesses profissionais, as relações pessoais e até mesmo para a saúde e os tratamentos de beleza!

A fim de te ajudar nas decisões do dia a dia e montar a sua agenda do próximo ano, é preciso conferir o Calendário da Lua do ano que vem, que está completinho nas Previsões 2022. Para você ter ideia de como se orientar no novo ano, abaixo listamos algumas dicas de acordo com o calendário lunar. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Lua Nova

O dia 2 de janeiro começa com a Lua Nova, e essa fase da Lua acontecerá por 13 vezes durante todo o ano, sendo que no mês de abril teremos duas Luas Novas, uma no dia 1º e a outra no dia 30.

Durante o período de Lua Nova, indica-se, por exemplo, abrir uma poupança e não é uma boa fase para fazer dívidas. Além disso, se você está precisando colocar seus objetivos em andamento, fazer isso durante o ciclo da Lua Nova é o momento mais indicado. O período da Lua Nova também é ideal para participar de reuniões e fazer bons acordos. 

Em relação a tratamentos de saúde e de beleza, a Lua Nova é uma boa fase para fazer limpeza e esfoliação da pele, já que é um período indicado para combater a oleosidade da pele. Já se você deseja mudar o visual, essa é a hora! Inspire-se em novas ideias durante essa fase, que é ótima para repaginar o look.

Na vida amorosa, a Lua Nova  é propícia para expressar seus sentimentos e abrir seu coração para a pessoa amada. Contudo, talvez não seja a melhor fase para começar namoro firme, já que ilusões e expectativas altas demais podem ocorrer. 

Lua Crescente

A primeira Lua Crescente de 2022 será no dia 9 de janeiro, e a última acontece no dia 29 de dezembro. Durante o ano, o mês de novembro terá duas vezes a Lua na fase Crescente. 
Esse período lunar é bom para lidar com compras, vendas, mídias sociais e digitais, por exemplo. E para quem trabalha no comércio, a fase é favorável para intensificar propaganda.

Já se você está em busca de emprego, aproveite para estabelecer novos contatos, mandar currículo e marcar entrevistas na Lua Crescente. 

Em relação à saúde, a Lua Crescente também é indicada para realização de cirurgias em geral, inclusive dentárias, pois têm menos risco de hemorragia nesta fase.

Na estética, vale lembrar que os cabelos cortados neste período tendem a crescer mais depressa do que em outra fase lunar.

No amor, a Lua Crescente é recomendada para puxar conversa, mostrar charme, sedução e impressionar quem deseja conquistar. 

Lua Cheia 

A Lua Cheia aparecerá no céu por 12 vezes durante 2022, ou seja, teremos apenas uma Lua Cheia por mês. Diante disso, é bom atentar-se para não perder as energias dessa Lua poderosa. 

No trabalho, por exemplo, a Lua Cheia pode facilitar a resolução de contratos. Contudo, durante essa fase lunar,  não é uma época indicada para pedir aumento salarial.

No corpo, o período da Lua Cheia é indicado para massagens e demais cuidados, especialmente para hidratar a pele. Além disso, é o momento propício para erradicar hábitos nocivos e vícios, mas é preciso ter mais cautela com estresse e ansiedade.

Nas relações amorosas, a Lua Cheia facilita a conquista, já nesta fase lunar a sedução e o magnetismo se fortalecem. Além disso, na fase Cheia, a Lua atinge sua energia máxima e o sexo se torna mais quente. Os desejos se intensificam e a sensualidade fica à flor da pele. Mas também vale alertar que quem não quer engravidar deve dobrar os cuidados com a prevenção, pois é uma época de maior fertilidade.

Lua Minguante

Assim como a Lua Cheia, teremos somente 12 períodos de fase lunar minguante em 2022. A primeira Lua Minguante começará em 25 de janeiro e a última será no dia 16 de dezembro.  

Para quem gosta de tudo brilhando, essa é uma boa época para fazer faxina em casa, lavagens, limpezas gerais e se livrar do que não tem mais utilidade. Contudo, neste período não convém assumir muitas responsabilidades. A sensação de peso sobre os ombros é maior e pode causar desânimo. Portanto, é melhor fazer uma coisa de cada vez durante a 

Em relação à beleza, o corte de cabelo durante a fase Minguante tem maior durabilidade e os fios ficam mais grossos porque crescem de forma mais lenta. Quem deseja perder peso ou fazer dietas para limpar e desintoxicar o organismo, deve aproveitar a época de Lua Minguante, já que pode obter melhores resultados. Na saúde, essa fase favorece os processos pós-cirúrgicos e as cicatrizações são beneficiadas.

Para os solteiros, talvez a Lua Minguante não traga boas novidades, pois inibição aumenta e as pessoas ficam mais retraídas neste ciclo lunar, por isso, não é dos mais favoráveis para a paquera. Enquanto isso, para quem pensa em separação, esse é o período mais indicado para romper um romance.

Quer saber mais sobre o que fazer em cada fase da Lua? Então, confira todo o calendário Lunar do próximo ano no Previsões 2022. Você terá acesso à informações completas para todos os signos, em todos os meses do ano e sobre diferentes setores, como trabalho, família, relacionamentos amorosos, questões financeiras e até de saúde.  

Além das previsões astrológicas anuais e do horóscopo mensal, você vai descobrir as combinações astrais no amor para todos os signos no ano de Mercúrio. 

Somente no Previsões 2022 você tem as previsões astrológicas completas, o calendário do Sol e da Lua, eclipses e outros trânsitos e influências planetárias, horóscopo de combinações amorosas e as tendências astrais para todas as áreas da sua vida! 

Além das Previsões 2022, você também pode descobrir as influências da Lua no seu signo no Livro da Lua 2022, que é o guia para você saber quais são os melhores dias para cada signo, o Mapa Astral do Brasil e as Lunações de cada mês. Tudo para facilitar ainda mais a sua vida e para que seus julgamentos e planos sejam certeiros.
 

LEIA TAMBÉM

Por